Shiatsu, qualidade na vida moderna

pessoa deitada recebendo massagem shiatsu

Vivemos em um tempo em que tudo acontece na velocidade máxima. Para compensar o estresse, as pessoas estão procurando alternativas para melhorar a qualidade de vida. Se você é uma delas, eu recomendo o Shiatsu. Terapia de origem oriental, é  uma técnica que faz uso de pontos e trajetos meridianos de acupuntura distribuídos pelo corpo, ou seja, age através do estímulo nos pontos, assim como a reflexologia, trazendo muitos benefícios para o seu bem viver no dia a dia.

O corpo é um grande complexo energético e quando está desequilibrado apresenta excessos e deficiências em algumas áreas. Vou citar como exemplo o torcicolo que gera um acúmulo de energia no pescoço. O shiatsu, através de seus estímulos em pontos e movimentos de pressão específicos e próprios para o tratamento, é capaz de dispersar este excesso de energia, redistribuindo-a no corpo para suprir as deficiências causadas pela concentração localizada. E, descomprimindo a musculatura, a circulação sanguínea promove também uma melhor oxigenação dos tecidos. Essa terapia de equilíbrio e de caráter holístico trata o corpo como um todo, recuperando o seu bem estar apenas com o que o próprio organismo oferece no momento da aplicação da massagem sem a necessidade de ingestão de medicamento.

Shiatsu é equilíbrio que gera prevenção e longevidade

Proporcionando leveza e bem estar, o shiatsu vem conquistando muitos adeptos ao longo dos anos. Com características fortes e profundas, se executada periodicamente com o decorrer da vida, proporciona uma velhice mais saudável e proveitosa, comprovada na longevidade dos orientais com boa saúde. Gerando o equilíbrio físico e mental, os vetores de estresse e principais causadoras da maioria das ditas doenças modernas (males físicos de fundo de desequilíbrio emocional) são reduzidos a níveis inofensivos a nossa saúde. Na busca da mente sã e corpo são, cada vez mais frequente na vida da população atual, o shiatsu tem um papel fundamental. Por isso, lembre-se de incluí-lo na sua jornada que irá ao encontro de mais qualidade de vida.

Terapia Buddha Spa Shiatsu.

Sua experiência como terapeuta vem desde 1996 sendo formado pelo Instituto Toyo Seitai Jissen Gakuin, Nagoya – Japão. Formação em acupuntura e moxabustão pela Escola Kokusai Shinkyú Dôjoh (SP) e  em Yoga Massagem Ayurvédica pela professora Puja Punita. Curso de quiroparaxia básica complementar.

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta