Tratamento Caseiro para Rejuvenescimento

Vários pepinos fatiados em rodelas

Como falei na matéria anterior, a pele precisa de limpeza, tonificação, hidratação e nutrição. Este é o procedimento completo para manter seu equilíbrio. Veja como você mesma pode preparar um tratamento em casa. Mas atenção, use sempre ingredientes frescos.

Leite de Limpeza de Pepino

 

Para ser aplicado de manhã, ao se levantar e à noite, antes de dormir.

Ingredientes:

– 1 pepino picado sem casca

– ½ copo de leite

– 4 gotas de tintura de benjoim

Coloque o pepino e o leite no liquidificador e bata até ficar homogêneo. Leve ao fogo e deixe ferver por dois minutos. Remova e espere esfriar. Adicione as gotas de tintura de benjoim e guarde em um pote esterilizado com tampa. Coloque em um algodão e passe no rosto e pescoço. Retire com água e seque.

O hamamélis tem ação antioxidante e anti-séptica que ajuda a recuperar a vivacidade da pele. Aplique após a limpeza com auxílio de um algodão.  Lave bem o rosto e seque.

Ingredientes:

– 3 colheres (de sopa) de suco de laranja

– 1 colher (de sopa) de água de hamamélis

Misture os dois ingredientes e guarde em um pote com tampa.

A clara tem ação tensora e é excelente para tratar peles cansadas. Aplique após a tonificação, duas vezes por semana. Finalize com um creme hidratante.

Ingredientes:

– 1 clara de ovo

– 1 colher (de sopa) de amido de milho

Bata a clara em neve e misture o amido de milho. Aplique no rosto com auxílio de um pincel. Espere a máscara secar até apresentar seu efeito tensor. Lave o rosto com água morna e seque em seguida.

A babosa hidrata e amacia a pele. Este creme pode ser utilizado, diariamente, após a limpeza e tonificação, antes de aplicar a maquiagem.

Ingredientes:

– 1 colher (de sopa) de lanolina

– 1 folha de babosa

– 1 colher ( de sopa) de flores de calêndula

Corte a folha de babosa e deixe o mucilago escorrer em uma vasilha. Junte a lanolina e a calêndula e leve ao fogo, em banho maria, até derreter toda a lanolina. Mexa devagar. Quando esfriar, guarde em um pote com tampa e guarde na geladeira.

A ação da manteiga de cacau aliada a água de flor de laranjeira criam propriedades antioxidantes, ajudando a suavizar as rugas e marcas de expressão. Este creme deve ser utilizado à noite, antes de dormir, após a limpeza e tonificação.

Ingredientes:

– 3 colheres (de sopa) de manteiga de cacau

– 1 colher ( de sopa) de lanolina – ½ pepino descascado

– 1 colher ( de sopa) de água de flor de laranjeira

Derreta a manteiga de cacau e a lanolina em banho maria, mexendo com uma espátula de madeira. À parte, tire o suco do pepino, ralando-o e espremendo em um pano de algodão fino. Misture tudo, acrescentando a água de flor de laranjeira. Leve ao fogo novamente em banho maria, mexendo devagar até dar liga. Deixe esfriar, coloque em um pote com tampa e guarde na geladeira.

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta