Música ao deitar – sintonia no equilíbrio e na saúde.

Hoje, se for preciso, vá deitar um pouquinho mais cedo para preparar-se para este momento; A a meta deste nosso projeto corpo e mente é escolher uma música para ouvir alguns minutos antes de dormir.

As músicas emitem vibrações que são comprovadas cientificamente, capazes de alterar nossas ondas cerebrais. A física quântica comprova que nossos estados de espírito são diretamente relacionados com essas ondas.

Ao escutarmos um som que nos agrada, conseguimos, com muita facilidade, tirar o foco dos nossos pensamentos, ansiedades e preocupações (predominado por ondas Beta), e deixar a mente trabalhar de forma leve e diferente (ondas Alfa, e as Tetas, quando alcançamos estados meditativos profundos e de sonhos).

Este é um dos nossos principais propósitos neste projeto: exercitar a mente para que possamos entrar em nossa sintonia de equilíbrio e saúde, pois somos nós que temos o poder de dominar a nossa mente e não o oposto.

Dica de música para quem não sabe o que escutar: Enya – existem diversas músicas dela que são excelentes para momentos como este, e que ainda estimulam ondas cerebrais que auxiliam a pegar no sono com mais facilidade.

Boa noite, queridos leitores, e foco em vocês!

 

Dra Thaisa Albanesi Santos

Médica Nutróloga, membro da American Academy of Anti -Aging Medicine, e colaboradora da Federação Brasileira de Fisioculturismo – IFBB, responsável pelo Wellness and Health Center, no Buddha Spa Ibirapuera.

Instagram: @DraThaisa

Facebook: DraThaisa Albanesi

Blog: drathaisaalbanesi.com.br

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta