5 motivos para você agendar sua sessão de massagem no inverno

Pessoa deitada para receber a Candle Massagem do Buddha Spa

Embora muitas pessoas adorem o inverno e o clima fresco, as baixas temperaturas podem trazer alguns desconfortos para o nosso corpo. Pensando nisso, neste artigo vamos te contar porque agendar uma sessão de massagem no inverno pode fazer toda a diferença na sua vida. Saiba mais:

Na época do inverno, o frio intenso pode desencadear uma série de sintomas. A pele fica mais ressecada, os músculos mais tensos, as articulações começam a doer e há também outros problemas de saúde que costumam aparecer ou se intensificar durante esse período.

Para aliviar essas sensações ruins, as pessoas costumam recorrer a inúmeras soluções (que nem sempre são eficazes ou recomendadas). No entanto, mal sabem elas que a massagem é um tratamento que pode ser perfeito para ajudá-las nessa época!

A seguir, conheça os benefícios da massagem no inverno:


Por que fazer massagem no inverno?

A massagem é uma atividade que promove bem-estar e relaxamento, ajudando a manter o corpo e a mente em perfeita harmonia.

Contudo, os seus benefícios vão muito além disso! Ela pode auxiliar em múltiplos fatores, aliviando sintomas de problemas de saúde, tensão, dores musculares e muito mais.

No inverno, quando as temperaturas caem e novos sintomas aparecem, a massagem também se mostra eficaz para aliviar os desconfortos do nosso corpo.

Para entender melhor quais são os benefícios proporcionados por essa prática, listamos 5 motivos para você agendar sua sessão de massagem no inverno:

1. Melhora o fluxo sanguíneo

Desenho de um fluxo sanguíneo

Você sabia que o frio do inverno traz uma série de problemas relacionados à nossa circulação sanguínea? Nessa época, ficamos mais suscetíveis a ter alterações no fluxo sanguíneo e na pressão arterial.

A circulação sanguínea é reduzida e nossa pressão fica mais alta, pois os vasos sanguíneos se contraem no frio.

Conhecido como vasoconstrição, este processo provoca uma série de desconfortos, como: inchaço nas pernas, mãos e pés. Também pode provocar câimbras, dores nas articulações e desencadear outros problemas mais graves.

Felizmente, quem sofre com esses sintomas pode agendar uma sessão de massagem no inverno para aliviar as dores e melhorar a circulação sanguínea.

Graças à estimulação corporal, realizada pelos movimentos dos terapeutas durante os tratamentos, é possível reduzir o inchaço e melhorar o fluxo sanguíneo do seu corpo.

2. Ajuda a reduzir a irritação da pele

O inverno, além do frio — muitas vezes intenso — também traz outra característica desconfortável: o ressecamento da pele. A baixa umidade e temperaturas deixam a pele mais seca do que o normal.

Com isso, novos problemas vão surgindo com o passar dos dias. Em muitas pessoas, a falta de hidratação pode provocar o descascamento da pele, principalmente no rosto.

Mas, como a massagem no inverno pode ajudar nesse sentido? Para promover bem-estar e garantir que você relaxe durante as sessões terapêuticas, os profissionais aplicam óleos hidratantes, geralmente ricos em vitamina E.

Os óleos essenciais penetram profundamente na pele, formando uma barreira protetora para mantê-la mais hidratada. São eles que ajudam a reduzir a irritação e a secura provocadas pelo frio do inverno.

3. Estimula o bem-estar

Muitos consideram o inverno uma época do ano melancólica. Os dias ficam mais “cinzas”, os ventos gelados e a sensação de querer ficar sempre em um local quentinho talvez sejam algumas das características que provocam essa sensação de tristeza.

Quanto mais rigoroso é o inverno, mais melancólicos podem ser os dias. Por isso, muitas pessoas podem sofrer de “depressão sazonal de inverno”, acumulando uma série de sentimentos e sensações que não são boas para a mente.

Além de se sentirem tristes e desanimadas, também podem se sentir inquietas, sem energia e incapazes de sentir prazer. Alterações no sono e no apetite também são comuns nesta época.

Para lidar com essas mudanças, a massagem no inverno pode ser um ótimo remédio. Uma sessão pode ajudar a aliviar as preocupações, relaxar a tensão do corpo e reduzir os níveis de estresse.

Durante a massagem, ao ficar relaxado, seu corpo libera serotonina e endorfina, reacendendo aquela sensação de bem-estar e felicidade.

Imagine poder cuidar da sua mente e se sentir mais disposto para enfrentar esse período de baixas temperaturas? Se uma sessão pode oferecer todos esses benefícios, imagine o que as sessões regulares podem provocar na sua mente e no seu corpo!

4. Ameniza dores musculares

Homem com as mãos nas costas, sinalizando dores musculares

Dores nas costas, nos pés, câimbras e lesões também são comuns durante o inverno, deixando os dias mais desconfortáveis. Muitas vezes, as dores musculares atrapalham ou impedem as pessoas de realizarem diversas atividades.

A massagem no inverno é benéfica para quem sofre com esses sintomas, pois usa movimentos que ajudam a amenizar dores, reduzir espasmos, relaxar os músculos e aliviar contrações musculares.

5. Mantém seu sistema imunológico fortalecido

Você já reparou que no inverno as pessoas costumam ficar mais doentes? Gripes, resfriados e alergias são frequentes durante esta época do ano, pois o nosso sistema imunológico não está acostumado com as baixas temperaturas e com o tempo seco.

Nosso sistema imunológico, portanto, fica mais fraco e não consegue lidar com tantas informações ao mesmo tempo. Então, o que fazer para fortalecê-lo?

Se dissermos que a massagem no inverno também ajuda a fortalecer o sistema imunológico, você acreditaria? Pode não parecer, mas os tratamentos terapêuticos estimulam os gânglios linfáticos, deixando os glóbulos brancos prontos para defender seu corpo contra doenças, vírus e infecções.

Marcar massagens recorrentes nos meses de inverno é uma excelente alternativa para fortalecer seu sistema imunológico, visando te deixar livre de gripes e resfriados.

E aí, vamos agendar sua sessão de massagem no inverno?

Após conhecer os principais benefícios de agendar uma sessão de massagem durante os dias de inverno, que tal aproveitá-los? Você pode melhorar sua circulação sanguínea, aliviar a irritação da pele, promover mais bem-estar para os seus dias, além de amenizar as dores musculares e fortalecer o seu sistema imunológico.

Escolha a massagem que mais combina com você e aproveite todas as vantagens! Esta prática, com certeza, fará toda a diferença na sua vida. Chega de sofrer com problemas de saúde e sintomas chatos durante o frio.

Escolha seu serviço e agende sua massagem clicando aqui

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta