Pilates é bom! Por quê?

Você já deve ter escutado falar que Pilates é uma ótima técnica de condicionamento físico. Mas, você saberia dizer por quê? Então vamos tentar resumir em poucas palavras alguns dos motivos que tornam esta atividade tão especial:

 

– São milhares de exercícios disponíveis, com e sem aparelhos e acessórios, podendo ser adaptado às necessidades individuais de cada pessoa, tornando-se acessível a todas as idades.

 

– Se você não gosta de praticar exercícios aeróbicos de alto impacto, encontrará no Pilates uma atividade mais agradável, pois não há desgaste físico.

 

– Os resultados aparecem com rapidez. Com poucos dias de prática, você vai perceber a melhora no seu corpo e ganhará muita disposição.

 

– Se você praticar com regularidade, sentirá a melhora no alinhamento da coluna e também na sua postura. Seu corpo ganhará flexibilidade e energia.

 

– A maioria dos exercícios do Pilates visa fortalecer o nosso “core”, que é o centro dos nossos corpos – também chamado por Powerhouse – e é o conjunto dos músculos profundos das costas, abdômen e do assoalho pélvico. Com isso há uma grande melhora no equilíbrio e na estabilidade, o que possibilita a redução do impacto sobre a coluna vertebral durante as atividades diárias que você realiza e a prevenção dos diversos tipos de dores nas costas.

 

– Durante a prática, você presta mais atenção no seu corpo e em como ele se move. Com a melhor compreensão dos movimentos vem a autoconsciência. É esta combinação de bem estar físico e mente que faz do Pilates um método tão único e poderoso.

 

– A técnica fortalece e, ao mesmo tempo, alonga a musculatura, melhora o tônus muscular e aumenta a amplitude dos movimentos das articulações.

 

– Pilates faz você se concentrar na sua respiração. Quanto melhor você começa a respirar, mais eficiente o seu corpo se torna.

 

E o melhor de tudo: Pilates é definitivamente uma prática agradável! Quanto mais você se exercita, mais energia você tem e mais quer continuar. Ele estimula a concentração, a respiração, a circulação, coluna e os músculos, inundando o seu corpo com os bons sentimentos e bem estar.

As unidades Buddha Spa Higienópolis e Ibirapuera/SP têm salas especialmente preparadas com equipamentos para ministrar aulas individuais e em grupo. Informe-se entrando em contato com as recepções locais. Vamos começar já!

Por. BCires em 30/04/2011

 

 

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta