Sobre o dia internacional da Mulher

Quando falamos em saúde e bem estar não podemos deixar de colocar que a liberdade é um requisito básico para que nossa alma, mente e corpo possam estar alinhados para produzir qualidade de vida.

Não há maior miséria do que a escravidão, seja ela física ou psicológica, sendo assim, o fato de ainda a mulher ser submetida a se adaptar à um mundo machista e hipócrita que finge deixá-la livre para se expressar em sua totalidade indica que há um enorme caminho a percorrer.

Temos uma presidente e mesmo assim gostaria de ver grandes avanços reais quando deixar o governo no sentido de colocar a mulher ao lugar que lhe corresponde no Brasil. Pergunto, a presidente Dilma ganha menos do que ganhava o ex-presidente por ser mulher? Então, o que explicar para todas as mulheres brasileiras que são tratadas como de segunda classe na hora de receber salários?

Já imaginaram se além de uma presidente pudéssemos eleger uma papisa? Nesse dia talvez não precisássemos mais comemorar o dia internacional da mulher, por acaso se comemora o dia internacional do homem?

Tudo começa pelo exemplo e nada mais justo do que a religião ensinar aos seus fiéis que todos são iguais, e se todos são iguais, têm os mesmos direitos e oportunidades.  As tradições machistas principalmente dentro da religião precisam ser modificadas urgentemente para dar exemplo, pois no mundo inteiro muitas religiões ainda mantém a condição das mulheres como escravas.

Aí está a base para construir um mundo justo!



 

Atua há vinte anos como numerólogo . . .

Site: www.numerovivo.com

 

 

 

 

Imagem: Photl.com

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta