Massagem para o seu bebê: um toque especial

Mamãe, você certamente adora receber uma massagem. Mas já considerou aprender a técnica correta para aplicar no seu bebê? Ainda não? Pois saiba que este carinho, inserido na sua rotina diária, irá trazer muitos benefícios para este pequenininho ser recém chegado e tão amado. Pode, por exemplo, atenuar as cólicas e fazer com que ele tenha noites de sono mais tranquilas.

O toque de pele é importantíssimo e quando realizado pela mamãe torna-se ainda mais poderoso.

Há pelo menos uma dúzia de estudos em todo o mundo que comprovam que os bebês prematuros ganham mais peso após serem submetidos  a um período de massagem terapêutica durante a sua internação. Outros também documentaram um aumento na mineralização, densidade e comprimento ósseo e aumento da circunferência da cabeça. Os efeitos positivos da  massagem terapêutica em lactentes resultou em menor irritabilidade e um sono mais tranquilo, menor índice de estresse, aumento da imunidade entre outros. Seria muito bom poder aplicá-la e fazer com que a massagem terapêutica fosse adotada na prática hospitalar de prematuros. Outra alternativa seria ensinar os próprios pais da criança como aplicar a massagem e, desta forma, estender o tratamento em casa.

A pesquisa em que os pais aplicaram massagem em seus bebês  recém nascidos mostrou melhores resultados, pois os pequenos  ganharam mais peso e cresceram, bem como tiveram melhor desempenho na avaliação de saúde e na redução nos distúrbios do sono. Este estudo destacou o potencial e a eficácia dos pais executarem esta tarefa, em vez de entregá-la para os terapeutas massagem.

Diante de resultados tão positivos em bebês prematuros, a conclusão é que vale realmente a pena! Aprender as manobras básicas não é tão difícil. Selecionamos um vídeo para ilustrar esta matéria. Veja como os movimentos são muito fáceis de aprender e experimente colocar em prática.

Você e seu bebê terão momentos muito especiais de bem estar e uma troca de energia e de amor. Pode ter algo mais delicioso?

Por BCires

Fonte pesquisas: touchpoints Vol .16 No.4, Page 3

ImagemPhotol.com

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta