Estresse – saiba quando parar

 

Precisamos decidir e saber o momento de parar.

O estresse, seja físico, mental ou emocional, é o hoje o maior inimigo do nosso organismo. O cortisol, hormônio produzido nestas situações, é a substância mais agressiva e inflamatória para o corpo humano, sendo o maior responsável pelos processos acelerados de envelhecimento, assim como o inimigo número um para o ganho de massa magra, emagrecimento e performance física.
Cada liberação excessiva de cortisol inibe a produção de testosterona, gerando por isto também quadros de fadiga; de DHEA e de melatonina, sendo o estresse a maior causa de insonia, além de muitas outras alterações.

Portanto, caso você esteja com dificuldade para:

Emagrecer;
Hipertrofiar;
Ter uma boa qualidade de sono;
Libido adequada;
Concentração e memória como sempre teve.

Reavalie como está o seu nível de estresse, e, antes de buscar causas externas, comece a fazer adaptações em seu dia-a-dia que podem potencializar os seus resultados e sua saúde. Por exemplo: ️

– Faça pequenos “breaks” durante o dia para respirar profundo é uma valiosa ferramente de diminuição do cortisol
– ️Mude o seu local de trabalho, nem que se for dentro do mesmo ambiente, mas em outra posição. E se conseguir dar uma escapadinha para algum local que seja o seu “refúgio” energético, aproveite isso e leve o trabalho com você ️se for preciso!
– ️A atividade física regular tem que fazer parte de sua rotina, goste você ou não, encare-a como mais um trabalho, mas nada nos ajuda a drenar tanto o cortisol do organismo quando exercícios físicos.
– ️Meditação, yoga, aulas de alongamento, massagem, uma boa leitura tudo o que nos faz parar com as atividades corriqueiras tem grande impacto e valor em nosso saúde e performance!

Responsável pelo Wellness and Health Center do Buddha Spa Ibirapuera

Médica Nutróloga, membro da American Academy of Anti -Aging Medicine…

Imagens: Photl.com

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta