Qual é o melhor horário para malhar?

Eu acredito, em primeiro lugar, que o melhor horário para treinar é o horário que você tem tempo.

Mas o que os treinadores geralmente recomendam  é o treinamento pela manhã. Isso porque é mais garantido, não tendo o risco de desistir até o final do dia. Como se fosse a prioridade do seu dia e, depois do treino feito, o trabalho e os demais compromissos vem como segundo plano. Sua saúde em primeiro lugar.

Importante ressaltar que, quem optar pelo treino logo cedo, não pode esquecer que não fazer exercícios em jejum, pois acordamos com nossas reservas de glicogênio nos músculos cheias e com nossas reservas e glicogênio do fígado baixas. O ideal é fazer uma refeição pequena antes do treino e, logo depois, um lanche mais caprichado. Para não sentir fraqueza e até mesmo sofrer desmaios.

A pequena refeição antes, garante energia para treinar com  qualidade e resistência, e a refeição pós treino, perfeita para repor os nutrientes perdidos no treino.

Aos que não conseguem ou não podem treinar pela manhã e treinam após o trabalho, também existe a necessidade de tomar um lanche, média de 40/60’antes do treino. E caprichar na hidratação durante todo o dia, fará que seu rendimento seja melhor.

Resumindo, dizem que o melhor horário para treinar é pela manhã por conta do número de desistências de pessoas que treinam depois do trabalho, por conta do cansaço. Se você tem disciplina e gosta de treinar à noite, continue assim,. O importante é não ter desculpas!

O melhor treino é o melhor horário, sem preocupações e livre de correrias.

Bom treino!


P

Buddha Spa Blog – Matérias de Eliana Malizia

Personal Trainer,  com especialização em preparação física e Atletismo – Repórter de aventura na Revista Moto Adventure, colunista no site Mulher ao Volante. www.mulheraovolante.com.br www.motoadventure.com.br  e proprietária do site www.acelerada.com.br

Página Facebook: elianamaliziaaventura

Imagem:Photl.com

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta