Geoterapia – a terra em benefício da saúde

A geoterapia é o sistema de tratamento através da terra comum, sendo o mais comum a argila, nas suas mais variadas formas. A utilização da argila (ou barro) no combate às doenças é também um dos recursos mais antigos e tradicionais da humanidade.

Seu poderoso efeito deve-se à capacidade da terra reter energia proveniente da luz solar em seus cristais. A argila é capaz de retirar do organismo as energias perniciosas e de transferir energia vital para as áreas afetadas. Além disso, conhece-se o seu efeito de produzir o almejado reequilíbrio térmico do organismo. Pois, segundo as leis da hidroterapia, as doenças originam-se a partir da má distribuição do calor no organismo.

Existem tratados antigos ensinando o uso da argila na cura de numerosas doenças, entre elas os tumores, o reumatismo, a gota, a pressão alta, as inflamações localizadas, as dores dos mais variados tipos e muitas doenças da pele.

A argila a ser usada é aquela bem úmida que é utilizada para modelagens, telhas, tijolos, etc. É necessário que seja retirada de um local não poluído, e sua consistência deve ser sólida, úmida, moldável e “gordurosa,” capaz de formar liga e umedecer as mãos.

As melhores indicações para a compressa de argila são: tumores malignos, infecções localizadas (amidalites, apendicites, pneumonias, otites), dores de cabeça, reumatismos, artrites, febres infantis (testa e abdome), diarréias crônicas e muitas outras.

Não é aconselhado o uso em feridas abertas e o uso via oral, como é feito na naturopatia clássica, por não existir um aprofundamento científico desta variante e devido aos seus prováveis riscos.

Trabalha com Reflexologia, Reiki, Massagem, Florais, Aconselhamento Terapêutico, Técnicas de Relaxamento, Hipnose, Regressão, Terapia de Vidas Passadas e Numerologia, com experiência no ramo há mais de 20 anos. . .

Facebook: romuloborgesrodrigues  

Twitter: @_arahat

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta