Banho com Canela – energia para começar o ano bem

No início de 2011, publicamos esta matéria de Sylvia de Seganttini, nossa querida colaboradora, que é especialista no desenvolvimento do menu de Banhos e Programas de Beleza e Bem-Estar para SPAS.

Estamos publicando novamente para aqueles que não tiveram a oportunidade de ler, pois vale a pena conferir esta dica e colocar em prática. Ano novo merece ser recebido com muita energia!

CANELA (Ritual de esfrega após banho)

Funcionamos melhor quando damos forma e sentido ao nosso modo de agir. Isso significa que estamos agindo com a consciência, com a presença e não por impulso ou defesa! Só assim podemos nos permitir as boas escolhas e realizar mais! Indicamos o ritual da Canela para o mês de janeiro a fim de impulsionar o ano, focar mais nos objetivos ou em dias que sentir-se desvitalizado! O ritual cria a ordem e a ordem evita o caos! E essa é a principal direção do nosso trabalho: proporcionar a todos blends e sinergias aromáticas ricos em ativos que agem para o bem-estar físico e emocional!

Um banho de energia

Deixe um pote de canela em pó no seu banheiro. Após o banho diário, ainda na ducha, aplique um pouco de óleo de Argan (opcional), pois este é um óleo bem refinado e extremamente antioxidante, hidratante e benéfico para todos os tipos de peles. Em seguida desligue a ducha e salpique a Canela sobre a pele e faça uma esfoliação suave! Enxague bem para não colorir sua toalha!

Principais Atributos Mágicos:

Buscas espirituais, limpeza da aura, purificação, bênçãos, proteção, energização, sucesso profissional, poder pessoal, magnetismo, protetor contra inveja, sorte em ganhos financeiros, impulsiona a criatividade e para reforçar sua vontade e determinação.

Indicações gerais: analgésico, germicida, anti-séptico, afrodisíaco, dores musculares e articulares, artrite, estimulante da circulação, reumatismo, debilidade e estados associados a estresse.

Fitoterapia: O chá de canela é antioxidante, digestivo, acalma cólica. Ativa a má circulação como varizes e comprovadamente melhora a performance diária.

Psicofitoterapia/Psicoaromaterapia: Indicada para estados de desânimo, letargia, preguiça, falta de coragem ou motivação.

Restrições importantes: Evitar grandes quantidades do pó de canela sobre peles sensíveis. O óleo essencial de Canela não é ideal uso em banhos, mas em diluições a 1% se pode constituir um óleo terapêutico para aplicações locais sobre dores articulares ou picadas de insetos. (Xanax)

Esse esfrega cheiroso é muito apreciado pelos participantes dos nossos cursos e nossos clientes de SPAS!

Tenham um ótimo ano! Amor, Luz e Coragem a Todos!

 Sylvia SeganttiniPor : Sylvia de Seganttini

www.consultoriadobanho.com.br

Consultora SPA especialista no desenvolvimento . . .

 

 

 

 

Crédito imagem: Photl.com/Studio Cl Art

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta