Spa da Alma – preparando-se para o ano novo

Receita para terminar o ano bem:

Comece por uma grande faxina nos armários, nas gavetas, no escritório e no coração. Desapegar é abrir espaço para o novo.

Depois da limpeza, mergulhe seus pés em água morna com sal grosso e deixe que todas as impurezas energéticas sejam transformadas.

Troque a água e coloque novamente água morna e adicione sete ervas para polarizar positivamente o campo vibracional com energia e força. Fique alguns minutos com o pensamentos elevados e com a mente vazia.

Jogue a água fora e junto com ela tudo que te fez mal, te fez chorar, te fez sofrer, te fez desacreditar e principalmente o que não te levou para frente.

Depois, pare por alguns minutos para observar sua respiração, procure perceber se você realmente respira com toda a capacidade do seu diafragma. Sinta se você não está vivendo pela metade, se não está retendo o que não te serve e se não está suspirando por sonhos.

A respiração é o ato mais forte da vida, é nosso primeiro ato ao chegar e nosso último suspiro ao partir.

Para ter vida é preciso respirar direito. Faça 03 profundas respirações e ao inspirar traga tudo de negativo que você quer transformar, retenha o ar por cinco segundos e ao expirar liberte-se para viver.

Medite sobre essas lindas palavras de um autor desconhecido:

“Respirar

Inspirar o ar e dele se livrar.

Ao respirar duas graças podem se encontrar.

Inspirar constrange. Expirar refresca.

Tão lindo é feito da vida uma mescla.

Agrade à Deus quando ele te aperta e agradece quando ele de novo te liberta.”

Agora os próximos passos são cuidar dos pensamentos. São eles que nos acompanham nos momentos de solidão, nos atormenta nas noites de insônia, nos acaricia quando desejamos viver uma vida inventada e nos traz para a realidade quando o deve nos chama.

Eles são irrequietos, instáveis e desconexos. O mais importantes de tudo é saber que eles não são nossos sentimentos, simplesmente pensamentos e por fim, deixá-los a insignificância de ventos que sopram quando desconectamo-nos de nossos corações.

Para sermos inteiros, os pensamentos devem ser meros coadjuvantes da história e assumir a verdade interior de nossa alma é o que nos fará inteiros.

Para acalmá-los vamos ao próximo passo da receita:

Colocar o Mantra Om Mani Padme Hum em uma altura suave, deitar em um lugar calmo, arejado e perfumado e deixar as notas musicais conduzirem esse cavalo galopante que é a mente.

A sensação ao terminar a musicoterapia é de relaxamento e lucidez.

Com a música ainda tocando faça uma automassagem e toque cada cantinho do seu corpo, descubra-se e observe se você está desconectado com seu tato. Ao terminar sinta como você está mais energizado e vigoroso.

Chegou a hora de limpar o coração. Apesar dele ser imenso nem todo mundo cabe nele e comece por tirar quem não merece estar aí. Deixe aqueles que sabem trocar, que sabem doar, que sabem amar e que sabem que amar é um aprendizado diário, por isso estão sempre dispostos a mudar.

Deixe também alguém que precisa muito estar lá, o compartimento mais nobre dessa máquina chama compaixão, essa parte sim é imensa. Lá só entra quem você deixou entrar sem esperar nada em troca. Isso é que deixa esse espaço cada vez maior.

Não tenha pena de excluir quem não está bem acomodado lá, porque quem entrou deve gostar de você, sem querer te transformar. Tenha perdão por aqueles que deixaram alguma sujeira por aí, mas no fundo eles não tem um coração como o seu. Quem tem coração dá uma segunda chance.

Não aceite nada que faça seu coração doer, corroer ou adoecer. Isso é falta de amor próprio e esse espaço do coração deve crescer a cada dia para dilatar os nobres sentimentos que ele produz.

Volte seu coração para seus olhos e olhe para um bebê, para um animal e para uma flor e sinta que ele está vivo, batendo forte em seu peito a vontade de viver muito.

Encha-se de vida e saia caminhando para observar a vida com o coração repleto de amor puro. Você vai perceber quanta pessoa linda há por aí e quantos lugares e coisas você nunca tinha visto antes. O olhos precisam de um coração saudável para apreciar a vida lá fora.

Repouse seus olhos para o horizonte e veja que parte da história você perdeu e projete ela de novo, reinvente, imagine um novo final, mude de personagem, troque de cenário e deixe a cortina abrir o espetáculo da sua vida é você quem dirige. Aceite a impermanência da vida e deixe que cada novo dia traga a esperança da vitória, o perdão, o alento, a oração, os amigos e amor e a placidez da aceitação.

Por fim, coloque suas mãos em posição de gratidão e agradeça, agradeça e agradeça. Agora sim, sua alma está pronta para um novo recomeço.

Obrigada aos amigos do Buddha Spa e meus votos de um fim de ano de amor e luz.

 

Mestre em Reiki Tradicional e Tibetano

Advogada, Pós graduada em Marketing e Naturopatia. . .

criancasdasestrelas.blogspot.com.br

www.healingcoaching.com.br

Facebook: Adriana Perazelli – naturopatia e numerologia

 

Imagem: cc Flickr Eddi Van W.

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta