Sete alimentos que fortalecem o sistema imunológico

Acordamos logo cedo e encontramos temperaturas baixíssimas, ao longo do dia parece que estamos em pleno verão e no final do dia começamos a congelar novamente! Haja sistema imunológico eficiente para afastar as gripes e resfriados. Por isso, listei aqui sete alimentos que não devem faltar no nosso cardápio para fortalecer nosso sistema imunológico.

1 – Alho: O alho contém várias substâncias importantes, porém são a alicina e a aliina que colaboram de forma mais importante e o transformam em alimento fundamental para a nossa saúde. Possui propriedades como o aumento da imunidade, ação anti fúngica e anti bactericida. Ainda pode reduzir a pressão arterial, controlar a glicemia, ação antiinflamatória, antiviral e aindareduzir o colesterol.

2 – Limão – Fonte de Vitamina C, esta vitamina possui alto poder antioxidante que auxilia na produção das células de defesa que tem efeito direto sobre bactérias e vírus.

3 – Couve – Fonte de ácido fólico que auxilia na formação dos glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo.

4 – Gengibre – Ação bactericida, anti-inflamatória e auxilia na defesa do organismo.

5- Própolis – Estudos mostram que o própolis tem ação antisséptica e anti-inflamatória que podem melhorar o sistema imunológico.

6 – Oleaginosas (Nozes, Castanhas e amêndoas)– São ricos em vitamina E que ajuda a manter a atividade adequada do sistema imunológico.

7 – Feijões – São fonte de zinco, nutriente que combate resfriados, gripes e outras doenças do sistema imunológico.

 

 

Por: Dra Carolina Baccei

Bacharel em nutrição pelo Centro Universitário São Camilo. . .

www.carolbaccei.com.br

Facebook: Nutri Carol Baccei

http://www.carolbaccei.com.br/

Imagem: Photl.com

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta