Vitamina D para combater a gripe

Você que vive gripado, com infecções respiratórias, nariz constipado, com os filhos tendo gripe atrás de gripe… Ou Você que está cogitando tomar vacina para gripe, triunfo da Indústria Farmacêutica para ganhar dinheiro às custas da sua saúde, muito dinheiro para resultados devastadores no corpo humano: saiba que o seu corpo (ou de seus filhos) tem todos os elementos necessários para combater qualquer gripe ou bactéria que o invada, basta ativar os mecanismos corretos.

E mais uma vez, a subestimada Vitamina D, que na realidade é um hormônio, é a substância que faz com que o nosso organismo produza o principal e mais potente antibiótico – a catelicidina – capaz de combater não somente vírus, como os da gripe, como diversas outras infecções causadas por fungos e bactérias (como: infecções entéricas e das vias respiratórias superiores, pneumonia, otite média, infecções por Clostridium, vaginoses, infecções do trato urinário, sepse, gripe, dengue, hepatite B, hepatite C e infecções por HIV.)

A diminuição do uso de antibióticos em pessoas que mantém seus níveis de vitamina D acima de 50 são de no mínimo 63%! E a cada 2 dias de uso de um antibiótico, o corpo humano leva 1,5 ano para refazer a sua flora bacteriana essencial à nossa saúde tamanho é o impacto negativo dessas substâncias dentro de nós. Suplementar Vitamina D em altas doses não somente é algo fisiológico para o corpo, como extremamente barato (fornecido até por posto de saúde se o médico prescrever) e vantajoso!

Saúde é consciência!

Algumas Referências:
-Vitamin D3 and gargling for the prevention of upper respiratory tract infections: a randomized controlled trial
Emma C Goodall1, Andrea C Granados23, Kathy Luinstra3, Eleanor Pullenayegum14, Brenda L Coleman56, Mark Loeb1789 and Marek Smieja – www.vitamindcouncil.org / www.ncbi.nlm.nih.gov/m/pubmed/24593793/
Association Between Serum 25-Hydroxyvitamin D Level and Upper Respiratory Tract Infection in the Third National Health and

Dra Thaisa Albanesi Santos

Médica Nutróloga, membro da American Academy of Anti -Aging Medicine, e colaboradora da Federação Brasileira de Fisioculturismo – IFBB, responsável pelo Wellness and Health Center, no Buddha Spa Ibirapuera.

Instagram: @DraThaisa

Facebook: DraThaisa Albanesi

* As matérias do Buddha Spa Blog têm caráter informativo e nos são enviadas por profissionais altamente qualificados. Mas não podem substituir a consulta e o atendimento médico individualizado.

Imagem: Photl.com

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta