Receitas Saudáveis Fáceis de Fazer

Tomates em cesta de palha

Hoje em dia, as pessoas procuram cada vez mais uma vida saudável, para isso precisam estar em busca de receitas saudáveis para que possam ter uma alimentação equilibrada e também a quantidade correta de nutrientes.

Para fugirmos das comidas congeladas, na qual as vezes optamos por falta de tempo, segue abaixo algumas receitas de café da manhã, almoço, lanche, jantar e sobremesa na qual é possível fazer sendo saudáveis, nutritivas e gostosas vale a pena conferir.

Café da manhã cheio de proteínas é com o pão de queijo de frigideira

Ingredientes: 1 ovo, 1 clara, 2 colheres de polvilho azedo, 1 colher(sopa) água, 1 colher(sobremesa) iogurte desnatado, 1 pitadinha de sal, 3 fatias de muçarela light.

Modo de preparo: Bata os ovos, sal, polvilho, iogurte e a água no liquidificador. Coloque 1/3 da massa na frigideira aquecida e cozinhe em fogo baixo, após vire e espere dourar do outro lado. Coloque a muçarela e faça um rolinho. Com o calor da massa o queijo irá derreter.

Receita Saudável: Ovos mexidos com cogumelo:

ingredientes: 2 colheres de sopa de manteiga, 250g de cogumelos cortados em fatias, 4 ovos, sal a gosto, pimenta do reino a gosto (opcional) torradas.

Modo de preparo: Numa panela ou frigideira, derreta 1 colher de sopa de manteiga e cozinhe os cogumelos até ficarem macios e mais escuros. Reserve.

Em uma frigideira antiaderente, derreta a outra colher de manteiga e adicione os ovos batidos. Mexa até ficarem firmes e macios. Sirva os ovos e os cogumelos ainda quentes sobre torradas. Rende: porções para 2 pessoas.

Receita de Vitamina de frutas com aveia, para aqueles que não gostam de comer pela manhã, mas tomar uma vitamina é uma ótima opção.

Ingredientes: 200ml de leite, 1 banana prata em fatias congeladas, (se esquecer de congelar as bananas, use pedra de gelos para deixar bem 1 fatia de mamão papaia, 1 pacote de cereal mix banana e mel da Quaker. Modo de preparo: Bater tudo no liquidificador e está pronto.

Almoço: Frango com legumes (poucas calorias) 1 xícara (chá) frango desfiado, ½ xícara( chá) cenoura cozida em rodelas, ½ xícara (chá) vagem cortada, ½ xícara( chá) pimentão em tiras, ½ xícara (chá) abobrinha cortada em rodelas, ½ unidade de cebola cortada em pedaços grandes, 1 colher (sopa) shoyu, pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo: cozinhe a cenoura e a vagem e reserve, refogue a cebola e o pimentão, Adicione o frango desfiado e os demais legumes e o shoyu e deixe refogar.

Tempere à gosto com pimenta do reino. Dicas: Não coloque sal, pois o shoyu já é salgado. Escolhe uma marca de shoyu livre de glúten. Sugestão: Almoço, jantar e pós treino.

Receita de Salmão grelhado com molho de limão:

Ingredientes: 2 postas limpas (sem pele e espinhas) de filé de salmão com 3 dedos de largura (aproximadamente 200gr cada posta) Salsinha, sal, pimenta do reino à gosto para temperar o salmão, 100ml (meia caixinha) de creme de leite, 1 colher de sopa de mostarda, 2 colheres de sopa de suco de limão, 2 colheres de sopa de azeite, ½ colher de chá de mel, sal à gosto.

Modo de preparo: Tempere os filés de salmão com a salsinha, sal e a pimenta do reino preta.

Coloque um fio de azeite em uma frigideira antiaderente. Quando a frigideira estiver quente, coloque os filés de salmão. Vá virando mais ou menos a cada 20 segundos, para que fiquem dourados em todos os lados.

Não deixe fritar muito, 2 voltinhas na frigideira já são suficientes para que fiquem bem selados em volta, mas molhadinhos por dentro. Misture numa vasilha o creme de leite, a mostarda, o mel, o sal, o azeite e o suco de limão. Coloque em cima do salmão já grelhado e sirva.

Receita Super Saudável de Talharim de Abobrinha:

Ingredientes: 1 abobrinha (escolha uma comprida) água, Molho: tomate caseiro.

Modo de preparo: Corte de comprido abobrinha em fatias finas (o máximo que conseguir) depois corte fatias em tirinhas, formando assim o talharim.

Coloque a abobrinha na frigideira com bem pouquinha água (vão várias do tamanho na abobrinha, da potencia do seu fogo…por isso não tem uma quantidade especifica comece colocando cerca de ½ copo) vá mexendo com cuidado para não quebrar a abobrinha até que ela amoleça. E está pronto.

Lanche da tarde Saudável com Bolinho de espinafre, brócolis e ricota:

Ingredientes: ½ xícara de ricota, 1 xícara de folhas de espinafre já refogadas e escorridas (a medida é dela refogada, já que espinafre reduz muito) ½ xícara de folhas de brócolis refogadas ( ou use todo o brócolis bem picadinho) 1 ovo, ½ xícara de farinha de aveia (ou de arroz, a que preferir) ½ cebola bem picadinha ou ralada, sal, pimenta e noz moscada a gosto.

Modo de preparar: Após refogar o espinafre e o brócolis deixe escorrer para retirar o excesso de água, pique-os bem picadinho e escorra mais um pouco, dessa vez pressionando com a colher.

Misture a ricota esfarelada, os verdes, tempere bem e prove, acerte o sal, adicione o ovo e a aveia, misture tudo com a mão. Faça bolinhas e leve para assar em fogo alto até dourar (cerca de 15 minutos)Sirva com um molhinho da sua preferencia (mostarda, pimenta..)

Receita para um Jantar saudável: Pizza de Berinjela e abobrinha gratinadas:

Ingredientes: Berinjela e abobrinha a gosto, azeite, sal e pimenta.

Sugestões de recheio: Cream cheese, gorgonzola e orégano, Molho de tomate, cebola picadinha e lavada, queijo muçarela e manjericão, Cream cheese misturado com alho bem picado, queijo muçarela parmesão e orégano.

Modo de preparo: corte a berinjela e a abobrinha com 5 mm de espessura, salgue e deixe descansando por vinte minutos, em seguida lave, escorra bem e seque com papel toalha. Coloque em um recipiente, adicione um pouco de azeite, pimenta e se necessário mais um pouco de sal, misture muito bem.

Acomode as fatias em uma forma sem sobrepor, coloque a cobertura que desejar, finalizando sempre com o queijo. Leve para assar no forno pré- aquecido a 200C até o queijo ficar gratinado.

Sobremesa Saudável, Creme Light de Abacate:

Ingredientes : 1 ½ xícara (de chá) de polpa de abacate, (ou ½ abacate) suco de ½ limão, ½ xícara (de chá) de leite desnatado, adoçante à gosto, Casca de limão ralada para polvilhar.

Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem, até ficar homogêneo. Despeje em tacinhas individuais, polvilhe raspas de limão e leve para gelar. Consuma a seguir.

Como Fazer Banana assada termogênica,

Ingredientes: Banana, canela.

Modo de preparo: Coloque as bananas na grelha até a casca ficar escura, vire- as do outro lado. São cerca de 5 minutos de cada lado se o fogo estiver alto. Abra com a faca e polvilhe canela sobre a banana. Sirva na casca ainda quente.

Dicas: No forno o modo de preparo é o mesmo, mas o tempo pode ser maior. No micro-ondas retire a casca e cozinhe a banana por cerca de 1 minuto.

Sobremesa Saudável, Receita de Bolo de caneca Framboesa:

Ingredientes: 1 ovo, 2 colheres de sopa de farinha de trigo, 1 colher de sopa de farinha de linhaça, 1 colher de sopa de leite, 1 colher de sopa de manteiga ghee derretida (ou óleo de coco) 1 colher de chá de fermento em pó, ½ colher de café de essência de baunilha, framboesas a gosto.

Modo de preparo: Misture tudo na caneca e leve ao micro-ondas por 1:30 minutos.

No dia a dia podemos ter uma vida saudável, consumindo essas receitas práticas saborosas, fica a dica, vale muito viver bem.

1 Comentários
Jonas Assunção

Olá! Adorei a sua postagem sobre receitas. É sempre bom descobrir novas maneiras de preparar alimentos deliciosos e nutritivos. Fiquei impressionado com a variedade de receitas que você compartilhou, e tenho certeza de que muitas pessoas vão adorar experimentá-las.

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta