Qual é a massagem traz imediata sensação de bem-estar?

Moça deita recebendo massagem que acalma e traz bem-estar

O estresse e a correria do dia-a-dia fazem que seja necessária uma busca cada vez maior para alcançar o bem-estar. Para isso, as massagens são uma ótima opção. Elas ajudam a relaxar, acalmar e alcançar uma maior tranquilidade. Elas estimulam o corpo e fazem a mente descansar, distanciando um pouco dos problemas. Mas, dentre os diversos tipos de massagem, qual é a que mais acalma?

As massagens para o bem-estar mais tradicionais

Existem diversas massagens que tem como maior objetivo trazer relaxamento para quem as recebe. Algumas, são muito tradicionais, chegando a ser até mesmo milenares.

O shiatsu, por exemplo, é uma técnica chinesa muito conhecida. Ele é feito através da pressão que a ponta dos dedos e as mãos fazem no corpo, explorando pontos que também são tratados na acupuntura. Mais do que uma simples massagem, ele faz parte até mesmo da medicina chinesa, e é muito usado para relaxar e liberar a tensão muscular.

Como um bônus, o shiatsu facial se concentra nessa parte do corpo, para ajudar a rejuvenescer a face e também a trazer muito bem-estar.

A reflexologia também é uma técnica bem antiga que parte do princípio de que os pés têm pontos que se conectam a todo o resto do corpo. Por isso, são aplicadas pressões, fricções e massagens nos pés e na região para estimular e relaxar todo o organismo. Sua vantagem é que a massagem nos pés é imensamente relaxante.

Além disso, a massagem ayurvédica também é uma ótima opção. Ela combina conceitos do Yoga, com a Ayurveda, um sistema de medicina indiano, e um dos primeiros do mundo. É difícil ser mais tradicional do que isso.

Essa massagem de toques um pouco mais profundos e vigorosos, e usa o óleo vegetal para hidratar a pele. Com isso, permite uma sensação bem forte de relaxamento, e ajuda a tratar de músculos que estejam mais estressados.

As opções que visam mais o relaxamento

Para o objetivo de relaxamento e de acalmar, a massagem relaxante é uma ótima opção.

Essa técnica é um pouco mais suave e visa usar toques e deslizamentos mais sutis, ao invés de pressões, para gerar uma sensação maior de conforto e descanso. Isso é feito com a ajuda de óleos.

Como o próprio nome indica, essa massagem é bem recomendada para quem precisa de um pouco de tranquilidade e de um relaxamento tanto mental quanto corporal.

O relaxamento vem de diversas formas

Todas essas massagens se focam em relaxar, acalmar e trazer muito bem-estar para quem a recebe. Mas, este pode vir de muitas formas. Pode ser através da redução de dores, da criação de um clima que ajude no relaxamento ou mesmo em um toque em um lugar mais específico. Certas pessoas podem responder melhor a um toque mais leve, outras, podem precisar de um pouco mais de pressão.

A massagem relaxante, evidentemente, se foca em criar uma grande sensação de relaxamento, mas qualquer uma das outras irá trazer uma ótima sensação. Tudo depende do seu gosto e do que você precisa neste momento.

Por isso, no Buddha Spa você conta com algumas das melhores opções de massagens e outros tratamentos para relaxar e garantir muito bem-estar. Por isso, confira os tratamentos no site e confira o melhor para você.

2 Comentários
Alice Mitiko

Houve um relaxamento muito bom

Silvia Sanches

De fato, momentos relaxantes e ambiente bem acolhedor.

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta