Por que não açúcar?

O que ele causa ao seu organismo?

– Ele sozinho é capaz de depletar mais vitaminas no corpo do que a própria desnutrição!

– A substância que mais causa ansiedade. Há estudos mostrando que quanto maior o consumo de açúcar, maior o consumo de ansiolíticos e derivados!).

– O seu consumo está associado diretamente com a fadiga; baixa concentração, aprendizagem comprometida, alterações hormonais.

– Grande disruptor endócrino que impede a produção adequada de hormônios.

Seu consumo predispõe à formação de células cancerígenasdiminui a imunidade, predispõe a propagação de parasitas intestinais e fungos como o causador da Candidíase.

– É a substância que mais gera compulsões alimentares

E a lista é longa! Vamos entrar nessa guerra contra o açúcar também!

Hoje darei uma dica para fugir dos doces: comam castanhas!

As castanhas, como a do Pará (do Brasil), e amêndoas, por exemplo, contém dentre várias propriedades o magnésio, que diminui a vontade de doces.

Então, na hora da sobremesa ou naquele momento que a vontade de atacar um docinho vier, experimente consumir algumas castanhas. (Ah! Importante ser sem sal, viu? O sal gera mais compulsão alimentar e vontade de comer ) com uma xícara de café, e vai ver que tudo vai ficando mais sob controle.

A banana também contém este mesmo mineral, então vale a pena apostar nela também junto com castanhas para se manter longe dele.

Dra Thaisa Albanesi Santos

Médica Nutróloga, membro da American Academy of Anti -Aging Medicine, e colaboradora da Federação Brasileira de Fisioculturismo – IFBB, responsável pelo Wellness and Health Center, no Buddha Spa Ibirapuera.

Instagram: @DraThaisa

Facebook: DraThaisa Albanesi

Blog: drathaisaalbanesi.com.br

Imagem: Photol.com

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta