Colágeno – reposição para manter a beleza e a saúde

Composto principalmente por 4 aminoácidos (glicina, alanina, prolina e hidroxiprolina), a partir dos 30 anos de idade começamos a ter uma diminuição gradativa de colágeno no corpo, e os primeiros sinais são rugas e flacidez, queda de unhas e cabelos frágeis e sem brilho.

Mas em qualquer idade todos podem se beneficiar com a sua reposição na forma Hidrolisada.

Ao ser digerido por enzima específica, a colagenase, os seus peptídeos tornam-se quimio-atrativos para os fibroblastos da derme. E isto conseguimos medir laboritorialmente, onde se detecta o aumento de colágeno na pele nas 12 horas seguintes ao seu uso, e por este razão que o seu consumos tem que ser diário.

Mas além da pele, unhas e cabelos, o colágeno tem papel essencial nas articulações e ossos, representando 90% da massa orgânica do osso. Para pessoas que tem algum tipo de desgaste ósseo ou fragilidade ligamentar, mais um excelente motivo para não deixar de suplementar diariamente com esta proteína, pois os benefícios em sua regeneração são extraordinários.

Porém, a grande falta de resultado que muitos experimentam com o uso do Colágeno Hidrolisado é proveniente da dose erronea de sua administração, ingerindo-se geralmente doses baixas e não necessariamente específicas para cada um!

Então, aprenda Você a calcular a sua necessidade diária de colágeno e usufrua de todos os seus benefícios:

Dose ideal: 0,20 X Peso (Kg)= dose diária

Vale a pena apostar em mais esta ajudinha para turbinar o seu corpo!

Responsável pelo Wellness and Health Center do Buddha Spa Ibirapuera

Médica Nutróloga, membro da American Academy of Anti -Aging Medicine…

Imagens: Photl.com / cc Wikipédia

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta