3 dicas para equilibrar organismo após consumo de medicações

Parágrafo 

 

Hoje as dicas são para todos os que passam por algum processo no qual necessitam de grande quantidade de medicações (antibióticos, analgésicos, anti-inflamatórios, anestésicos, etc, que sabemos o quão tóxicas e inflamatórias são para o nosso organismo.

Eu sempre fui tratada apenas com homeopatia, alimentação saudável e suplementos e em raríssimas situações como recentemente tive que ser exposta a esta sobrecarga de drogas. Mas eis aqui o que eu faço assim, que começo a me recuperar e vale para todas as pessoas:

️Probióticos: fundamentais para recompor a nossa mucosa gastrointestinal após agressões, ajudando inclusive o corpo a eliminar o excesso de toxicidade. Caso você não possa ter acesso a probióticos manipulados especificamente para você, há diversas marcas que podem ser compradas em farmácias comuns, devendo sempre ser tomados em jejum, ao acordar ou antes de dormir.

️Ômega-3: substância com poder mais anti-inflamatório que existe, devendo ser incluída imediatamente em suas refeições pelo menos 3 capsulas ao dia após situações de maior agressão.

️Água com limão: a famosa gastrite ocasionada pelos medicamentos é facilmente controlada com o consumo de 1 copo de água morna com 1/2 limão espremido em jejum e várias vezes ao longo do dia caso seja necessário. E não se assustem, a maioria tem receio que isto irá piorar os seus sintomas, porém o limão é a substância mais alcalina que tem.

Agora basta cuidar e corrigir tudo o que o corpo precisou se degastar, mas podemos ir atrás de tudo, por que o mais importante é a fé e força que recebemos. Oo resto nós vamos atrás!

 

Responsável pelo Wellness and Health Center do Buddha Spa Ibirapuera

Médica Nutróloga, membro da American Academy of Anti -Aging Medicine…

 

 

 

 

Imagem: cc Kiran  Foster

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta