Viver em Yoga

mulher fazendo yoga ao por do sol

Professor Hermógenes.

Escritor, poeta, terapeuta holístico,  Hermógenes é  o professor que mais inspira minha vida e minhas aulas. Ele acaba de completar 90 anos. Sua vida é um exemplo, pois ele vive  em Yoga. E o que é viver  em Yoga?  Bom,   cada tradição tem um estilo, um caminho diferente, mas o destino é o mesmo para todos. O professor  vive cada momento de sua vida  inspirando e ajudando milhares de pessoas pelo mundo a terem mais saúde, a serem mais felizes. Yoga é ser feliz. Como ele mesmo ensina, YOGA é um sistema infinito e não pode ser confundido apenas com uma parte que é o hatha yoga. Através de seu método de yogaterapia, baseado sabiamente nas escrituras sagradas e  de seus mais de 30 livros, milhares de pessoas começaram, estão começando e ainda vão começar a praticar Yoga.

No método estão: os asanas (posturas), pranayamas (controle da energia vital), filosofia ética, eticoterapia, risoterapia, relaxamento, satsang, música, meditação e muito mais.

Por isso ele diz: ?Yoga é para quem precisa?. Yoga não é apenas para quem pode ou tem um corpo sarado. Yoga não é uma prática apenas física, é principalmente para quem precisa, quer ter mais autoconhecimento e quer prevenir saúde física, mental e espiritual.

Amado professor, fica aqui mais uma vez a minha homenagem,  gratidão  e  felicidades pelo seu aniversário.

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta