Tentando…

Duas palavras que não levam a nada no nosso vocabulário: tentando e deveria.

Se observarmos as palavras que usamos constantemente podemos constatar de forma nítida os resultados que teremos e também o que somos, pois a expressão é nada mais do que jogar para fora o que sentimos, pensamos e acreditamos.

Temos ao redor pessoas que constantemente expressam de forma contundente que estão tentando isso ou aquilo, que tentaram não sei quantas vezes e não conseguiram e que apesar de tentar é muito difícil emagrecer, conseguir um emprego, um amor e etc.
A verdade é que quem tenta não faz. Tentar não é fazer.  O tentar é usado como uma desculpa, porque quem está tentando não está realizando nada. Muito melhor é usar expressões como: estou realizando, estou criando, estou manifestando ou tenho a intenção de…

Observem que as pessoas que usam a expressão tentando, continuarão tentando eternamente. Conheço pessoas que tentam emagrecer e continuam com o mesmo discurso inútil infinitamente e sem emagrecer.

A energia que perdemos ao tentar, tentar e tentar serviria de forma muito potente para realizar. Ninguém começa um regime na segunda-feira, quem quer emagrecer já está de regime e não tenta nada, executa.

Tentar é jogar para o futuro o que poderia estar acontecendo no presente.

A outra palavra inútil é: deveria.
Quando usamos “deveria” estamos afirmando que não temos poder sobre o que nos acontece. É como se estivéssemos fazendo o que outros querem, mas não o que queremos. O deveria se transforma numa expressão de culpa.
Sempre que essas expressões forem comuns no nosso vocabulário, temos de fazer uma varredura para que haja uma conscientização de que o assunto em questão não irá se realizar. Continuará da mesma forma enquanto essa expressão for usada.

Gostemos ou não, somos o que pensamos, expressamos e o que comemos: óbvio. Porém, nem sempre o óbvio faz parte da nossa compreensão tão falha sobre os vários aspectos da nossa vida.
Talvez para quem viva reclamando ou que seja um eterno insatisfeito, atentar para o modo de se expressar possa mostrar as situações que são atraídas para sua própria vida simplesmente porque é assim que acredita que ela irá funcionar.

www.numerovivo.com

Bacharel em piano, premiado em diversos concursos . . .

Imagem: cc flickr.com/kylelane

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta