Dicas para deixar sua cozinha cheia de boa energia!

pia de cozinha com uma fruteira

Ela também tem sua importância relacionada a saúde, estando intimamente ligada à riqueza. Afinal, ter boa saúde é fundamental para termos capacidade de trabalhar e ganhar sustento. Esta é uma das áreas mais ativas ou yang da casa, ideal para ter uma decoração em cores alegres, uma excelente iluminação, enfeites, sendo um ambiente ativo, feliz e inspirador.

Veja estas dicas de Feng Shui e tente colocar em prática.

Cesto com tampa – uma boa opção

Você tem o costume de guardar correspondência, revistas, jornais na sua cozinha que acabam virando uma pilha de papeis acumulados e velhos? Então evite deixar tudo espalhado, colocando um lindo cesto, preferencialmente com tampa, para dar lugar certo a estes objetos. Esta dica serve para esconder outros objetos que ficam espalhados. A cada período, não esqueça de fazer uma limpeza para jogar fora, reciclar ou doar o que não serve.

Geladeira – sua melhor agenda e porta retrato!

A porta da geladeira é um ótimo lugar para colocar bilhetes, exibir fotografias de amigos e entes queridos. Utilize-a, fixando com imãs,  frases com objetivos, conquistas, afazeres da semana, aniversários do mês e tarefas. Mas mantenha sempre tudo atualizado, ordenado e com um visual bonito e alegre.

Doar o que não se usa: mais espaço nas gavetas!

Organize todos os objetos. Cada coisa deve ter o seu lugar! Mantenha o costume de fazer uma faxina periódica para se livrar dos objetos que não tem sido usados há meses e não tem utilidade . Aproveite para doar.

Segurança e leveza!

A posição do fogão é fundamental!

O fogão é muito importante e está ligado à nossa saúde e riqueza. Procure manter o fogão e queimadores  limpos e em  boas condições de funcionamento e, idealmente posicionado onde o cozinheiro tenha visão ampla. Se ele está de costas para a porta, coloque um espelho ou um pedaço de metal reflexivo atrás do fogão para que quem está cozinhando possa ver o que está acontecendo por trás.  O lugar ideal é sempre  onde o c0zinheiro se sinta importante e parte vital da família enquanto preparava as refeições.

Refeição – momento de interagir

Muitas pessoas utilizam a cozinha como local das refeições em família. Neste caso, não se esqueça que este é um momento de experiência íntima. É um momento importante para compartilhar o nosso dia, acalmar e renovar nossos corpos. Você precisa criar  um bom lugar para as pessoas se conectarem e se comunicarem. É importante ter cadeiras confortáveis. Se você mora sozinho, transforme as refeições em  rituais.  Desligue a televisão, acenda uma vela, coloque música inspiradora e trate-se como merece:  a pessoa mais importante que vem para o jantar.

Elemento Terra em cozinhas

Equilibrar os cinco elementos em cada ambiente é uma parte importante do Feng Shui para o lar. A cozinha deve ter uma boa quantidade do elemento terra, representado por tons terrosos, quadrados e retângulos e as coisas feitas a partir de terra, tais como telhas e estuque. O elemento Terra nos encoraja a estar atentos, o que é importante nas cozinhas onde lidamos com coisas perigosas, como o fogo e facas. Você pode adicionar  o elemento terra nas cores das paredes (terracota ou tons terra), em cerâmica, tapetes e em toalhas de mesa.

Decorar sua cozinha com plantas vivas, juntamente com objetos feitos a partir de elementos naturais trará energia para a sua cozinha e fará com que se sinta verdadeiramente  acolhida.

Invista na sua cozinha. Crie um ambiente  cheio de carinho, felicidade, inspiração, pois assim  você estará atendendo as necessidades da sua família, gerando bem estar,  união, transformando a sua cozinha no coração  da sua casa!

Imagens:    sxc.hu/gimbok  sxc.hu/greyman

Fonte: Care 2 – Erika Sofrina

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta