Pai saudável, família mais feliz!

criança no colo do pai segurando um coração de papel

De acordo com o centro de pesquisas da APA, enquanto os pais citam fontes de estresse similares ao resto da população (80 por cento citam dinheiro, 72 por cento citam o trabalho e 72 por cento citam a economia como fatores estressores), muitos também relatam que as responsabilidades familiares são uma fonte significativa de estresse (73 por cento).

Ainda segundo a pesquisa da APA, enquanto 69 por cento dos pais entendem a importância de gerenciar o estresse, parece que apenas uma pequena parcela acredita que está realmente conseguindo administrar com sucesso, 32 por cento relatam que estão fazendo um trabalho excelente ou muito bom de gerenciamento de estresse.

As pessoas muitas vezes tentam contornar o estresse, mas continuam mantendo hábitos nada saudáveis como fumar, consumir bebidas alcoólicas em excesso e dietas cheias de gordura e mal balanceadas. Para os pais, isto é particularmente perigoso, porque o comportamento serve como modelo para seus filhos. Como  exemplo, pesquisas mostram que a crescente epidemia de obesidade entre crianças e adolescentes são reflexo do comportamento e hábitos dos pais, atitudes e estilos de alimentação influenciam os padrões alimentares de seus filhos. Pais e mães que têm padrões alimentares pouco saudáveis, podem estar incentivando seus filhos a imitar seu estilo de vida. Em contraste, os pais que têm hábitos alimentares saudáveis ??e que administram seu estresse, apresentam modelos positivos para os seus filhos seguirem. Os pais, em particular, desempenham um papel importante em moldar o comportamento, bom e ruim, de seus filhos pequenos, jovens e adolescentes.

A equipe Buddha Spa deseja a todos os papais um Feliz Dia, com os votos de que todos  possam cumprir, com excelência, uma de suas maiores missões: educar, sendo um ótimo exemplo a ser seguido. Pois é através desta imagem positiva que estarão participando e investindo no futuro e saúde de seus filhos, na felicidade da família e, com certeza, em um mundo muito melhor!   

Fonte pesquisa: American Psychological Association

Imagens internet.

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta