Descansar e alongar – essencial para saúde e para o bom rendimento no trabalho

Reservar momentos para relaxar, descansar, alongar e colocar os pés para cima depois do dia de trabalho é fundamental. O corpo e mente cansados faz com que até mesmo as atividades mas simples pareçam difíceis. Uma boa dica é tentar descansar poucos minutos mesmo durante o trabalho, fazer alongamentos durante o dia já ajuda um bocado. Praticar um esporte. Ir a academia não garante um equilíbrio do funcionamento do corpo. Muitas pessoas chegam na academia cansados e a atividade física acaba virando um momento de estresse. Você machuca ainda mais o que já esta contraído e cansado, seus músculos.

Se você consegue fazer alongamentos durante o dia, mais possível que a noite tenha mais disposição. Praticar uma atividade é claro, é fundamental também, mas não force a barra, descansar é preciso!

Vale repetir o quanto o alongamento é importante para saúde e disposição. É uma manobra terapêutica, você estende os músculos que foram contraídos durante todo o dia, assim eles se preparam para aguentar a rotina novamente. Seus músculos voltam a ter maior amplitude de movimento, fazendo com que você canse menos.

Durante um dia cheio de trabalho, ter um momento de descanso e relaxamento é essencial para recarregar as energias. É comprovado que as pessoas que só trabalham e não descansam possuem confusão mental, ansiedade, depressão é até mesmo hipertensão.

Os sentimentos de raiva, frustração, magoa e rancor também resultam no cansaço do corpo. E se você não relaxar alguns minutos por dia, se tornará uma pessoa de mal com a vida. Fato!

Lembre-se que se cansar é normal, mas o cansaço exagerado é muito prejudicial para a saúde. Chega de desculpas e dizer que não tem tempo! Você tem tempo para trabalhar, comer um chocolate, para redes sociais, correto? Não venha me dizer que não tem tempo para cuidar do corpo! Alongar e descansar os músculos? Poucos minutos do seu precioso dia já bastam! Se liga, galera!

Alongar agora mesmo, é uma questão de hábito!

Por: Eliana Malízia

www.acelerada.com.br

Personal Trainer,  com especialização em preparação física . . .

Imagem: Photl.com

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta