Viver melhor

Viver é um constante Aprender.

Toda a sua felicidade depende de você. Ser feliz é o que todos queremos e para a maioria não é algo tão simples assim. Já que somos os criadores de nossa realidade, encarar nossa habilidade e responsabilidade em sermos felizes, talvez seja um dos nossos maiores aprendizados.

Então, para ser feliz é preciso ter habilidade. Ser hábil no que você faz, é ter o dom, é acreditar, é ter confiança plena. Ser capaz e vestir essa ideia. Assumir o poder e ter a consciência de que tudo pede trabalho e atenção nesta vida, tudo flui através de nossas atitudes e daquilo que realmente acreditamos.

Somos únicos. O Universo tem um plano de vida para cada Ser. Tudo o que somos, nossa natureza, nosso temperamento, vem de uma programação divina. São tantos talentos, qualidades e diversidades, que pedem para serem colocados em prática e que precisam ser utilizados e não desperdiçados. Tudo é muito importante e se o Universo criou é porque precisa.

Muitas situações de dor e sofrimento tem como função levar o Ser ao questionamento. Parar para pensar, sentir, entender a linguagem da Alma se comunicando. Se existe sofrimento é porque saímos da programação divina que só trabalha pelo melhor.

A verdade se escancara. O caminho da felicidade está no natural, no fácil, na simplicidade de cada um. Já existe em cada Ser, mas a maioria vive numa ilusão, na ilusão do mundo. Se esquecendo de quem somos, vamos nos perdendo e nos acomodamos em viver vidas medíocres que foram estipuladas por uma sociedade ainda mais medíocre. Vivendo na superficialidade impedimos o fluxo de forças poderosas que trabalham sempre ao nosso favor. São forças que estão em nossa natureza e que estão harmonizadas com a natureza ao nosso redor, forças do Universo que nos sustentam e que funcionam perfeitamente.

Na maioria das vezes o Ser Humano está desconectado destas forças, de si mesmo, do seu poder pessoal. Geralmente está preocupado com a imagem que o mundo tem dele e do quanto ele precisa ser legal para o mundo. Trancado em seus medos tem sempre uma visão negativa da vida. Não confia no Universo e não enxerga quantas coisas incríveis existem na vida.

Cada Ser tem seu próprio caminho. Cada um com seus próprios talentos e dons, descobrindo o seu jeito de ser feliz. Em conexão com o melhor, a natureza presenteou cada Ser e fica feliz com sua criação. O que é teu, é um presente divino em sua vida. Compreender que as diferenças existem e aceitá-las sem complicar, deixa tudo leve, fácil, traz Paz.

Desenvolvemos cada vez mais nossos dons, com estudo, atenção, dedicação, vamos aperfeiçoando o que a natureza nos deu. A confiança plena e a conexão numa potência divina que trabalha através de nós e em nossas vidas, vai fazendo toda a diferença em nossa jornada. É a vida fluindo em mim e em tudo o que eu faço. É a felicidade do sentir e viver aquilo que recebemos como uma grande oportunidade para ser colocado em prática em todas as nossas realizações.

Somos muito mais importantes do que tudo. Entrega o mundo para o mundo e conscientize-se de que você está aqui de passagem, o que vale é ser feliz Agora, com tudo o que você tem e sendo quem você é. Deixe-se conduzir ao longo dos caminhos da vida com facilidade, em conexão com o melhor sempre, acreditando na magia e na beleza de sua Existência.

Namastê!!!!

www.criaryoga.blogspot.com   

Instrutora de Yoga há mais de 20 anos com formação na Escola Aruna; Pós-graduação em Yoga pela UNIFMU. . .

Imagem: cc Flickr Eddi van W.

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta