A importância do equilíbrio na gestação

 

A gravidez é um momento mágico na vida da mulher, é uma fase de transformações intensas. Quem já viveu esse momento sabe que uma gestação não é só feita de enjôos, ansiedade e mudanças no corpo. Os nove meses são vividos também de emoções e experiências inesquecíveis como: os movimentos do bebê, as dúvidas e a preocupação se o bebê esta confortável ou não.

Manter o equilíbrio nesse período é importante para a gestação ser tranqüila e deixar lembranças saudáveis na vida da futura mamãe e do bebê. E acredito que manter o corpo e a mente em conexão é essencial para esse movimento de turbulência que acontece dentro de nós.

Vou dar algumas dicas para manter seu corpo e mente em harmonia:

Alimentação: Coma pequenos lanches ao longo do dia, como gelatina, pedaços de queijo (Branco), Barrinhas de cereal e frutas secas ajudam a gestante a driblar a hipoglicemia e os enjôos.

Relaxe: No Buddha Spa a gestante conta com terapias leves e tranqüilas, são massagens que promovem bem-estar, recuperação e autoestima para esse período tão especial na vida da mulher.

Massagens: Faça drenagem especializada para gestantes, é preciso um profissional qualificado e um ambiente tranqüilo, no Buddha Spa você tem esses profissionais e ambientes. A drenagem linfática ajuda a relaxar, alivia os inchaços típicos da gravidez, reduz o acúmulo de retenção de líquidos e toxinas, estimula a lactação e prepara as mamas para a amamentação, previne e combate varizes, celulite, estrias e facilita a absorção de nutrientes pelo bebê.

Casamento: Envolva seu companheiro nos preparativos da espera do seu bebê, faça caminhadas, passeios ao ar livre e se puder, durma sem hora para acordar.

Respire: Sente por 10 ou 15 minutos no chão, mantenha sua coluna reta e cruze as pernas em forma de Yoga. Respire fundo e pense em coisas boas, não deixe que energias negativas atrapalhem esse momento que esta vivendo. Pensamentos bons atraem experiências boas em qualquer fase da vida.

Equilibre e transforme esse momento em um momento especial e inesquecível.

 

 

Por: Patrícia Azevedo

Estilista, blogueira, empresária e mãe. Faz uso de sua rotina para desenvolver o blog funcional “Grávidas e Antenadas” . . .

www.gravidaseantenadas.com.br    Email: [email protected]

Facebook: www.facebook.com/gravidaseantenadas

Instagram: instagram.com/gravidaseantenadas   Snapchat: g.antenadas

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta