Os Benefícios da Indian Head

Mulher recebendo os beneficios da massagem Indian Head do Buddha Spa

Com uma vida cotidiana cada vez mais atarefada e estressante, é preciso encontrar novas formas de relaxar e trazer mais qualidade de vida.

Com isso em mente, a Buddha Spa, trouxe um novo conceito que é extremamente popular no Oriente, mas que ainda é novidade no Brasil. Portanto, se você quer mais uma nova forma de relaxar, conheça tudo sobre a Indian Head.

O que é a Indian Head, Massagem Indiana?

A Indian Head Massage, IHM ou Champi, como é conhecida na Índia, é uma massagem que visa cuidar da parte mais importante do corpo: a cabeça. Por isso, é uma das mais populares na Índia, assim como em todo o mundo.

A técnica é desenvolvida e é aplicada na Índia há milhares de anos, de modo a tratar as regiões do corpo onde as tensões mais estão acumuladas, o ombro, o pescoço e o couro cabeludo. Apesar de esse método ser extremamente eficaz e popular no Oriente, por aqui no Ocidente, ainda não é tão conhecido.

Para fazer a massagem, são usadas flexões no couro cabeludo, com o objetivo de surtar as tensões de todos os músculos da região, além de estimular a circulação e a alimentação de oxigênio nessa parte tão importante do corpo. Afinal, relaxar a cabeça ajuda a relaxar o corpo todo.

Os benefícios da Massagem Indian Head

Uma grande vantagem dessa massagem é que ela pode ser feita de maneira bem rápida. Não é necessário tirar a roupa, por exemplo, pois ela é feita apenas na região da cabeça.

Existem duas modalidades, uma de apenas 20 minutos, feita na cadeira e outra de 40, que usa a maca para trazer um tratamento mais completo. Mesmo a modalidade mais rápida já traz as vantagens de propor um maior relaxamento.

Por conta da vida estressante, do ritmo de trabalho acelerado e constante, a cabeça fica literalmente cheia. Por isso, outra vantagem é a sensação de alívio e relaxamento que a Indian Head traz, permitindo que a circulação de sangue e a alimentação de oxigênio, seja muito mais eficaz. Ao se tornar uma rotina, por apenas 20 minutos, já é possível perceber uma enorme diferença na qualidade de vida.

Logo, os principais benefícios dessa massagem são:

Redução do estresse;

Combate a insônia, falta de concentração e tensão;

Ajuda a ter um sono de maior qualidade;

Rejuvenesce e tem efeitos por todo o corpo;

Permite uma desintoxicação e a liberação de toxinas.

Preparação do Buddha Spa

Como em qualquer massagem, é essencial ter uma equipe de profissionais treinada e capacitada para fazer o tratamento, não somente para atingir os melhores resultados, mas também para a segurança dos clientes.

Para isso, trouxemos a Débora Beurel, uma das maiores especialistas dessa massagem, diretamente da França. O objetivo é que ela ensinasse e treinasse a nossa equipe para que possamos replicar por toda a rede essa forma de massagem e relaxamento, totalmente de acordo com o original.

Por exemplo, um ponto importante da técnica é garantir a posição em que o cliente se encontra. Ele estar sentado é uma das melhores opções pois permite um acesso mais fácil a todos os pontos fundamentais.

O que você achou da Indian Head? Se quiser conhecer mais sobre essa modalidade confira o vídeo. Agende uma sessão agora mesmo através do site do Buddha Spa!

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta