Qual é o seu tipo de pele?

Mulher passando a mão no rosto

 

Este procedimento evita que você, em vez de melhorar o aspecto da pele, piore ainda mais os problemas como, por exemplo, o excesso de oleosidade que pode ser potencializado ao se usar produtos não adequados.

O seu tipo de pele tem origem genética, mas a forma que você cuida dela determinará a saúde e a beleza que terá ao longo dos anos.  Portanto, o primeiro passo para manter sua pele sempre bonita  é descobrir que tipo você tem.

Existem cinco tipos básicos da pele: normal, oleosa, mista, seca e sensível. Cada um desses tipos exige produtos específicos e tratamentos direcionados para manter o equilíbrio e oferecer os melhores cuidados.

Se você tem pele normal, o papel não terá qualquer óleo sobre ele, mas ainda assim você sentirá a sua pele hidratada. Este tipo de pele tem a menor quantidade de problemas. É lisa, elástica, limpa e flexível.

Se você tem pele oleosa, o lenço de papel  apresentará oleosidade nele,  correspondente aos locais:  testa, nariz e bochechas. A pele oleosa não envelhece tão rápido quanto os outros tipos, em compensação  ela pode apresentar muitos outros problemas. Geralmente ela é brilhante, com poros dilatados, cravos e acne.

Se você tem pele seca, nada vai aparecer sobre a toalha de  papel, mas uma de suas características é sentir a pele seca e repuxando. Este tipo de pele é a mais propensa a rugas e irritações.

Se você tiver a pele mista, a toalha de papel vai mostrar manchas de óleo na região do  nariz e testa, mas não nas  bochechas. Este tipo de pele apresenta uma composição entre partes  secas e oleosas  e precisa ser tratada como tal. Normalmente as bochechas e ao redor dos olhos são as regiões mais secas.

Se você tem pele sensível,  não vai ver óleo sobre a tolha de papel, mas  poderá identificá-la facilmente, pois este tipo de pele é mais seca e fica  irritada facilmente. Também pode ser escamosa e apresentar coceira. Este é o tipo mais problemático de pele, pois  exige produtos e cuidados especiais para tratar as diferentes áreas.

Caso você ainda tenha dúvidas com relação ao seu tipo de pele, encontramos um teste muito fácil para você fazer  na Veja on-line. Clique no link abaixo para acessar a página.

Crédito Imagem: Photl.com

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta