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Benefícios da Banana Verde para a saúde
admin / 21 maio 2012
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Além de você poder utilizar a banana verde em diferentes formas, bolos, pudins e outros tipos de doces, esta fruta possui alto teor de amido resistente, um tipo de carboidrato que funciona como um prebiótico, que vai trazer benefícios a microbiota intestinal, aumentando a produção de bactérias benéficas. É importante citar que quando a banana amadurece, a porcentagem deste poderoso carboidrato reduz de 26% para somente 2%! Além disso, ela possui minerais e vitaminas A, do complexo B e C.

Todo este poder da banana verde sobre o intestino ajuda a  prevenir diversas patologias como: câncer, principalmente de intestino, doenças do cólon, doenças cardiovasculares, entre outras. Como ela possui baixo índice glicêmico, a banana verde pode ser utilizada por portadores de diabetes e para dietas de emagrecimento já que proporciona alto poder de saciedade. Com a banana verde podemos elaborar pudins, pães, sucos, bolos, molhos, geleias, massas e etc.

Você também pode encontrar a banana verde em forma de farinha ou biomassa (receita abaixo). A farinha é encontrada em lojas de produtos naturais e em mercados municipais. O seu consumo deve ser diário acompanhado de uma alimentação equilibrada e de preferência sob orientação de um nutricionista. Uma colher de sobremesa por dia é suficiente para garantir seus benefícios.

Ingredientes:

– 3 fatias de abacaxi

– 10 unidades de blueberry ou 1 polpa congelada

– 1 colher de sobremesa de farinha de banana verde

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba logo em seguida.

Rendimento: 1 porção de 500ml aproximadamente

 Receita de biomassa de banana verde

Coloque quatro bananas-nanicas verdes dentro de uma panela de pressão e cubra com água. Deixe cozinhar por cerca de quinze minutos. Retire do fogo e descarte a água. Descasque as bananas ainda quentes e passe no processador (ou amasse com um garfo) até formar um purê.  Pronto! Guarde na geladeira por até quatro dias. Neste meio tempo, utilize em doces, pudins, bolos ou mingau, misturando com aveia. Use sua criatividade e faça bom proveito desta fonte de saúde.

Bacharel em nutrição pelo Centro Universitário São Camilo. . .

 

 

Crédito imagem:  Photl.com/Studio Cl Art

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