O sono e a beleza

Mulher deitada com os braços esticados

O corpo relaxa enquanto você dorme. Toda a tensão desaparece dos músculos, o que ajuda a suavizar as marcas de expressão. Este efeito tem melhor resultado quando a pele está limpa, livre das impurezas para poder respirar, e nutrida, recebendo o alimento para recuperar suas perdas.

Determinadas pessoas têm extrema dificuldade para pegar no sono. Se for o seu caso, anote e tente colocar em prática algumas dicas podem ajudar a melhorar este problema:

– Nunca vá para a cama com a sensação de estômago cheio.

– Beba um copo de leite morno, que é rico em cálcio e ajuda a sentir sono, ou um chá  de ervas calmantes como camomila e erva cidreira.

–  Tome um banho morno. Se puder ser de banheira, melhor ainda.

– Coloque ao lado da cama uma bacia de água quente com várias ervas calmantes ou algumas gotas de óleo essencial. Alfazema é uma boa alternativa. O aroma desprendido vai atuar através da aromaterapia, relaxando e promovendo uma sensação muito agradável no ambiente.

– Desligue a televisão, apague as luzes e relaxe sobre a cama. Use roupas confortáveis, sem elásticos apertando. Feche os olhos e escute o silêncio. Livre sua mente de todos os pensamentos ansiosos e pense coisas boas, leves, agradáveis.

Sonhe, sonhe muito! Sonhar faz bem à alma e ao espírito. E, ao acordar no amanhã, você estará com a energia recuperada, a pele rosada e macia para suportar bem  um longo dia de trabalho.

CREME NUTRITIVO PARA TODOS OS TIPOS DE PELE

Ingredientes:

– colheres (de sopa) de lanolina

– 2 colheres (de sopa) de óleo damasco

– 1 colher (de sopa) de óleo de prímula

– 1 colher (de chá) de suco de limão

– 8 colheres (de sopa) de óleo de alecrim

– 1 cápsula de vitamina A

– 1 cápsula de vitamina D

– 1 cápsula de vitamina E

Coloque a lanolina em uma panela em banho maria e deixe esquentar. Remova do fogo e adicione o óleo de alecrim, damasco e prímula. Mexa bem e junte o suco de limão, batendo bem. Quando esta mistura estiver bem fria, adicione as vitaminas, mexendo o tempo todo. Coloque em um pote de vidro esterilizado e com tampa, utilizando uma colher previamente escaldada. Tampe e guarde na geladeira. Utilize à noite, antes de dormir, espalhando uma pequena porção pelo rosto e pescoço com a pele já limpa, com movimentos ascendentes, até completa absorção.

Até a próxima!

Imagem: Photl.com

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta