Cristalterapia em Spas – Litoterapia

pedras de crista para litoterapia

Uma das terapias de cristais mais requintada e adotada em Spas conhecida no mundo das terapias é a litoterapia (do grego litos, significa pedras), que é a técnica alternativa que utiliza pedras semipreciosas e preciosas para equilibrar e harmonizar. A litoterapia utiliza a energia natural destes minerais, usando-os de acordo com o diagnóstico diretamente nas partes do organismo

Considero importante falar sobre os “Cristais da Água” descobertos e fotografados pelo mestre e professor Masaru Emoto, cientista japonês, que demonstrou como o efeito de determinados sons, palavras, pensamentos ou sentimentos alteram a estrutura  molecular dos minerais da água. O processo inicia-se em congelar a água após  exposição a energias positivas e observar nas fotos a transformação que ocorre nestes cristais. Os formatos diferentes, lindos, suaves, brilhantes, belas formas, passam equilíbrio e bem-estar. Já quando expostos a energias negativas, surgem cristais d’ água deformados, angulosos espinhosos , escuros e com manchas. O que nos leva a pensar como a energia através da água é algo forte e poderoso  e o quanto devemos ter cuidado com pensamentos e palavras durante uma massagem.

Uma boa chamada para a adoção desta terapia em um Spa seria, de forma abrangente, algo como “Terapia com cristais, uma janela aberta para a Alma” ou “Terapias com cristais, conexões harmônicas entre corpo, mente e espírito.

Na verdade  estamos vivendo momentos de mudanças tão intensas e profundas, que um novo público está surgindo. É um segmento que já conhece, experimentou e busca terapias com este mineral.

A maioria das pessoas já comprou, ganhou  e tem um ou vários cristais em sua vida. É uma nova e linda ligação nossa com a  mãe Gaia (Terra) pois os cristais são filhos da Natureza, e ela põe o mundo das pedras ao nosso alcance, para que todos, “Natureza e seres humanos” possam conviver, interagir em plena harmonia, auxiliando e aprendendo uns com os outros.

 Ligia da Luz Posser – Editora Besouro Box

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta