Dermatologia Integrada – o que ela pode oferecer?

Mulher

Assim como a medicina integrativa, que é um novo conceito da prática da medicina já implantada em alguns hospitais em São Paulo, como o Albert Einstein e o Sírio Libanês, a dermatologia integrativa trata das questões dermatológicas levando em conta todos os aspectos envolvidos na sua origem e interage com terapias complementares. Dessa forma, o foco passa a ser o ser humano como um todo e não apenas as questões por ele apresentadas. Os resultados desse tipo de abordagem são muito gratificantes. Na maioria das vezes, questões dermatológicas são apenas a superfície de algo muito mais amplo e profundo, que está acontecendo no organismo como um todo. Isso vale tanto para questões clínicas como as de ordem estética.

O diferencial entre uma consulta dermatológica convencional é o olhar do dermatologista para as questões a ele apresentadas. A natureza do ser é respeitada na escolha dos tratamentos e também na forma de se tratar questões estéticas. Além disso, a dermatologia integrativa é praticada sempre com uma equipe multidisciplinar, da qual fazem parte a nutrição, a fisioterapia estética, terapias de relaxamento e controle de estresse, entre outras. A acne, por exemplo, uma afecção dermatológica muito frequente no dia a dia do dermatologista, recebe influências hormonais, alimentares e também do estado emocional. Além dos tratamentos dermatológicos específicos (tanto para as lesões ativas quanto para as cicatriciais) é necessário corrigir as causas de base, de forma que os tratamentos complementares passam a ser fundamentais para o sucesso terapêutico.

Tratamentos rejuvenescedores como a aplicação de toxina botulínica para rugas de expressão, peelings químicos, preenchimentos de linhas faciais, corporais ou lábios e tratamentos a laser, têm como objetivo serem minimamente invasivos e preservarem a naturalidade da expressão facial.

Também são realizados tratamentos corporais, como peelings corporais, a remoção definitiva de pelos a laser e o tratamento de telangectasias (“vasinhos”)nas pernas, entre outros.

Temos o cuidado de oferecer máquinas de excelente qualidade, que proporcionam tratamentos praticamente indolores e que oferecem resultados realmente eficazes.

Mais detalhes técnicos sobre os tratamentos estéticosoferecidos pela rede Buddha Spa: Beleza e Estética


Novidade Junho 2013 – Buddha Spa unidades Higienópolis e Ibirapuera / São Paulo

 

 

www.christianaalonso.com.br

Formada em medicina pela faculdade de medicina da USP (FMUSP). . .

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta