Cidade de Ronda na Espanha, romântica e pitoresca

Ronda 01 Eliana Malízia no Buddha Spa BlogRonda é uma cidade espanhola, localizada na província de Málaga, comunidade autônoma da Andaluzia, de área 481 km². Fiquei encantada com o local e queria dividir com vocês um pouquinho dessa viagem que realizei.

A estrada até Ronda já é diversão garantida, mas o melhor de tudo é quando você chega lá, no topo da cidade que fica acima de uma meseta rochosa a 739 metros acima do nível do mar. Surpreendente!

Ronda 02 Eliana Malízia no Buddha Spa BlogAs belezas da cidade você conhece passando através de pontes; Ponte Nova (Puente Nuevo) situada sobre a ?Garganta del Tajo? junto a Ponte Velha (Puente Viejo) e a Ponte Árabe (Puente Árabe).

Na parte antiga da cidade, você pode conhecer pontos turísticos  bem bacanas de arquiteturas de encher os olhos. A Igreja Matriz, a Câmara, o Palácio de Mondragón e o Palácio do Marquês de Salvatierra, a casa do Rei Mouro e a do Gigante junto ao fundo do Tajo, essa se tem acesso por por escadas.

Ronda 03 Eliana Malízia no Buddha Spa BlogNa zona moderna, encontra-se o belíssimo parque da Alameda com varandas para a gigante paisagem de Ronda, nesta parte também esta presente o novo Teatro Espinel, as igrejas do Socorro e da Misericórdia.

Ronda 05 Eliana Malízia no Buddha Spa BlogO local também é perfeito para comprinhas, lojas e mais lojas de roupas e artesanatos, como fui em baixa temporada (Fevereiro), as promoções de inverno já estavam acontecendo. É de coçar as mãos!

Ronda 06 Eliana Malízia no Buddha Spa BlogSe passar por lá, vale ficar hospedada no Hotel Parador. Um luxo a vista que o hotel proporciona. Bem no topo das rochas, no ponto  mais alto e bonito da cidade. O restaurante do Parador me deixou com gostinho de quero mais. Provei uma massa deliciosa, um tipo de capelete recheado de pera regado de molho de queijos e ervas. Você fica na dúvida em que pedir com tanta opção atraente que o cardápio possui.

Ronda 04 Eliana Malízia no Buddha Spa BlogEm um ou dois dias você conhece toda a cidade. Um local tão pouco falado que, na minha opinião é um local perfeito para ser dado como dica nas melhores revistas sobre viagens. Afinal, não tem como gostar de Ronda!

 Eliana MaliziaPor: Eliana Malízia

Personal Trainer,  com especialização em preparação física. . .

 

Crédito Fotos:  ©Eliana Malízia


Deixe um Comentário Cancelar resposta
O seu endereço de email não será publicado


RECEBA NOSSOS
INFORMATIVOS

Loja Online

Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!