Shiatsu alivia dor de cabeça?

Mulher deitada recebendo massagem de Shiatsu no Buddha Spa

Quem nunca teve cefaleia pode se considerar uma pessoa de sorte. Mais conhecida como dor de cabeça, a doença atinge 76% da população feminina e 57% da masculina, de acordo com estudos da Sociedade Brasileira de Cefaleia. Poucas pessoas sabem, no entanto, que em muitos casos não é necessário recorrer aos remédios para livrar-se do incômodo. Em vez disso, pressionar os dedos em determinados pontos do corpo pode até mesmo eliminar a dor de forma imediata e definitiva. É o que propõe o shiatsu para combater esta que é uma das queixas mais comuns nos consultórios médicos.

Criado no Japão, o shiatsu é uma massagem terapêutica baseada no princípio de que a energia vital (ki) flui pelo corpo humano, formando canais energéticos (meridianos). Para que a saúde física e mental de uma pessoa esteja em equilíbrio, é importante que a energia circule livremente. Segundo esta ótica, as doenças estão associadas principalmente ao défcit ou excesso de ki em determinadas áreas. A regulação é obtida aplicando pressão com os dedos, as palmas das mãos e até mesmo com os cotovelos nestes locais.

Especificamente para as dores de cabeça, o shiatsu identifica cinco áreas de dor: têmporas, frontal, topo, occipital e no entorno completo da cabeça na altura da testa. Para tratar cada tipo há pontos determinados que devem ser pressionados. Se o incômodo ocorre nas têmporas, por exemplo, a massagem é concentrada entre a base da falange próxima e o metacarpo dos dedos mindinho e anelar da mão, por onde também passa o meridiano associado à área afetada. “A dor de cabeça pode ter causa física ou emocional. O shiatsu visa equilibrar o corpo e a mente”, ressalta a terapeuta Vânia Cristina Inácio.

Diversos clientes do Buddha Spa buscam as sessões de shiatsu justamente para tratar das dores de cabeça, e ficam espantados como após poucos minutos de acupressão conseguem muitas vezes se livrarem completamente de um problema que os acompanha há vários anos. Não se trata de uma solução milagrosa, mas de sabedoria científica baseada em milhares de anos de sucesso. O shiatsu, embora tenha sido instituído como técnica no século XX, tem como base a medicina tradicional chinesa.

Onde fazer

Entre as mais de 20 terapias oferecidas nas unidades Buddha Spa, o shiatsu é um dos destaques.
Clique AQUI para saber mais sobre o este serviço e comprar o serviço no site.

Encontre AQUI a unidade mais próxima de você.

1 Comentários
Carla

Parabéns smei!

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta