Coma Açaí sem culpa!

várias frutas de açaí

Há alguns anos  era uma fruta quase desconhecida, mas hoje é consumida por milhares de pessoas preocupadas com a saúde, sendo indicada na prevenção de inúmeras doenças. Isso porque vários estudos vem comprovando seu rico conteúdo nutricional e como ela pode beneficiar a saúde e a beleza. Mas você sabia que ela pode auxiliar até na perda de peso?

O Açaí é uma fruta rica em gorduras saudáveis, contendo excelente quantidade de vitamina E, considerado um potente antioxidante, importante na redução das toxinas acumuladas no organismo. Contém também aminoácidos e fitoesteróis  que ajudam o organismo a absorver melhor os nutrientes e ácidos que aumentam o metabolismo, diminuindo o colesterol.

O que mais o açaí tem bom?

*Possui grande quantidade de fibras, o que favorece o trabalho intestinal;

*Possui proteínas, fundamentais na recuperação e construção muscular;

*É uma excelente fonte de cálcio e potássio, o que fortalece os ossos e evita as cãibras;

*É um dos alimentos mais ricos em ferro, (o que auxilia na oxigenação das células do sangue, evitando a anemia, e ajuda no fortalecimento muscular;

*Um dos nutrientes mais importante do açaí chama-se antocianinas, uma substância antioxidante que ajuda no combate ao colesterol e aos radicais livres. (Por causa dela recomenda-se tomar um cálice de vinho tinto por dia. Mas o açaí tem 33 vezes mais antocianina do que a uva.)

Para quem apresenta excesso de peso, deve ficar atento, pois embora possua gorduras de boa qualidade, seu valor calórico acaba sendo elevado. Entretanto, essa gordura alimenta e sacia, e se combinado com um plano alimentar equilibrado pode ser uma ótima opção para os lanches e até o café da manhã!

O que deixa o açaí mais calórico certamente é o xarope de guaraná e a granola rica em açúcar. A sugestão é tomar um suco de polpa de açaí (de preferência orgânica) batida com fruta e sem xarope de guaraná e granola. Para substituir a granola pode ser adicionado a quinoa em flocos.

Garanto que fica uma delícia!

Imagens: internet

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta