Candle Massage – A massagem das velas

É uma técnica originária dos Estados Unidos, utilizando uma vela especial, confeccionada em uma manipulação de óleos esseciais, alcool cetoestearílico, lanolinas, manteigas vegetais e ceras mais emolientes.

É uma terapia feita com velas aromáticas que, após serem acesas, espera-se alguns segundos, até que se inicie o processo de derreterem, formado um líquido grosso, espesso que, ao ser vertido sobre a pele, torna-se logo de uma temperatura mais amena e gostosa, sem queimar a pele.

Este material cosmético aquecido das velas de candle massage em contato com a pele, possibilita deslizamentos, fricções e outras técnicas de massagem em que, além de proporcionar um relaxamento pelo calor das ceras mornas, os óleos essenciais e outras substâncias de sua composição, auxiliam há hidratação e nutrição dos tecidos, sem deixar de citar os benefícios já conhecidos advindos da aromaterapia, através dos aromas que se expandem pelo ambiente.

A técnica de utilização, inicia-se por se derreter um pouco de cera e cosméticos com a vela acesa, vertendo um fio do produto sobre a pele e apagando o pavio. Como é vertido um fio do cosmético sobre uma boa extensão da pele, as ceras mantêm-se suavemente derretidas pelo calor das mãos em contato com a pele, aquecendo em seus deslizamentos.

Nos SPAs, além das tradicionais massagens para o corpo, também são utilizadas em terapias de reflexologia podal, na fase de encerramento, com toques mornos da candle e mais massagens que se seguem.

Ligia da Luz Posser – Editora Besouro Box

Reprodução proibida

www.spasterapialquimia.com.br

Gerontóloga, Psicoterapêuta, Escritora . . .

Imagens: ©Buddha Spa

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta