Escolha suas atitudes e viva mais feliz

mulher com os braços abertos

Dr. Juan Hitzig, que é um renomado gerontologista e professor da Universidade Maimonides, dedica-se a estudar as causas da longevidade saudável.  Em seu livro, “Cinquenta e tantos“,  Dr Hitzig afirma que por volta dos 50 anos atingimos o ponto biológico determinante que definirá a forma que envelhecemos.

 Tendo estudado durante anos as características de pessoas saudáveis com idade bem avançada, chegou a conclusão de que todas elas tinham algo em comum em suas atitudes e forma de conduta. Verificou também que aqueles que envelhecem bem são  pessoas ativas, sociáveis ??e estão sempre sorrindo.

Dr. Hitzig desenvolveu um alfabeto emocional, partindo do princípio que determinadas atitudes geram Serotonina – neurotransmissor que melhora a tranquilidade de vida, nos mantendo longe de doenças e reduzindo a taxa de envelhecimento celular. Já outras atitudes envenenam o organismo provocando a liberação do cortisol, o poderoso hormônio do estresse, cuja presença prolongada no sangue é letal para as células arteriais e aumenta o risco de adquirir doenças cardiovasculares, incluindo acidente vascular cerebral.

Veja quais são as condutas e  atitudes no quadro:

“O cérebro é um músculo fácil de enganar, se você acredita que sorrir faz você se sentir feliz e melhor. “

Crédito imagem superior: Photl.com

1 Comentários
Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta