Seis ótimos motivos para incluir a salsinha na sua receita

Nem todo mundo sabe quantos benefícios pode-se obter através do consumo da tão famosa e comumente utilizada salsinha (ou Salsa). Rica em vitaminas e minerais com a vitamina A, C, B1, B2, e vitamina D, cálcio, enxofre, ferro, magnésio, fósforo e potássio.

1) Salsa X Câncer:

Os estudos mostram que miristicina, um composto orgânico encontrado no óleo essencial da salsa, pode inibir a formação de tumores (em especial nos pulmões).

2) Salsa X Antioxidantes:

A Salsa é rica em um arsenal antioxidante que auxilia na eliminação de radicais livres no organismo que causam o estresse oxidativo nas células.

3) Salsa X Poder Anti-inflamatório:

Juntamente com luteolina, a Vitamina C encontrado na salsa serve como um agente anti-inflamatório eficaz no interior do organismo. Quando consumidas regularmente, eles combatem o aparecimento de distúrbios inflamatórios, tais como osteoartrite e artrite reumatóide.

4) Salsa X Sistema Imunológico:

A vitamina C e A ajudam a reforçar o sistema imunológico.

5) Salsa X Coração:

O ácido fólico (encontrado em boa quantidade na salsa), auxilia a converter homocisteína em moléculas inofensivas, afastando a chance de doenças cardiovasculares.

6) Salsa X Vitamina K:

Duas colheres de salsa tem cerca de 150% da RDA de vitamina K que é necessária para a síntese da osteocalcina, uma proteína que fortalece a composição dos ossos.

Por: Dra Carolina Baccei

www.carolbaccei.com.br

Facebook: Nutri Carol Baccei

Bacharel em nutrição pelo Centro Universitário São Camilo. . .

Imagem superior: Photl.com

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta