Melhore seu Sistema Imunológico através da Nutrição Funcional

cesta com vários legumes

O alho estimula a resposta imunológica, estimulando os macrófagos (células de grandes dimensões do tecido conjuntivo, ricas em lisossomos) que ajudam a eliminar agentes estranhos que chegam ao corpo.

A cebola, além de ser rica em vitamina C, funcionando como um antiviral, possui também quercetina que é um excelente antialérgico.

Uma boa opção de chá para o inverno é o chá de gengibre. É uma raiz que auxilia no combate das inflamações de garganta e das vias aéreas.

Alimentos fontes de betacaroteno como a cenoura, abóbora, mamão são essenciais pois esta vitamina é transformada em vitamina A, que é responsável pela produção de linfócitos ( células brancas que combatem as infecções).

O Zinco, um mineral importantíssimo para o organismo, está presente em diversos alimentos como as carnes, feijões, lentilhas, nozes, sementes, cereais integrais e semente de abóbora. Este mineral mantém a proteção do sistema imunológico.

Não descuide. Para evitar doenças, mantenha sempre uma dieta equilibrada e inclua estes  alimentos para potencializar seu sistema imunológico.

Bacharel em nutrição pelo Centro Universitário São Camilo

Imagem: Photl.com/Studio Cl Art

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta