Comer em 3 em 3 horas, faz emagrecer sim!
O nosso metabolismo regula o gasto energético do nosso organismo, é um conjunto de reações químicas que ocorre para o gasto energético ou seja, a capacidade que o corpo tem de queimar calorias. Quanto mais músculos tivermos, mais queimamos calorias, independente se você faz atividade física ou não. Portanto isso prova que se praticar mais atividade e ganhar mais músculos, naturalmente seu metabolismo irá queimar mais calorias, correto?
Além dos músculos do corpo, alguns alimentos ajudam acelerar o metabolismo. Por exemplo: canela, chá verde, cafeína, água gelada, pimenta caiena, gengibre, ômega 3 e óleo de coco. De qualquer forma, lembre-se de consultar uma nutricionista para ajudar com uma dieta específica e dicas de alimentação de acordo com sua idade, peso, rotina etc.
Mas o principal, o que mais faz o seu corpo queimar calorias, é a quantidade de refeições que você faz por dia. Comer em 3 em 3 horas pode fazer milagres e ajudar muito! Seu cardápio tem que ser composto pelo café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia (caso você durma 3 horas depois do jantar).
Muitas pessoas ficam sem comer e acham que estão vão perder peso com isso. Enganam-se! Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, comer mais refeições não quer dizer que você vai comer mais. Normalmente, depois do período de adaptação a pessoa começa a comer menos em todas as refeições por que se sente mais saciada.
Coloque isso na sua cabeça e pratique: comer várias vezes ao dia em quantidades moderadas.
Boa sorte!
Por: Eliana Malízia
Facebook: Acelerada adventure & lifeStyle
Personal Trainer, com especialização em preparação física . . .
Imagem: Photl.com
-
Sinastria Numerológica
A Sinastria é a interpretação de dois mapas juntos para entender o relacionamento […]
-
Buddha Spa & Vem Com Elas – Bem-estar no Rio de Janeiro
Vem Com Elas é um grupo de amigas que se uniram através do […]
-
Um novo olhar – praticando Trataka
Os órgãos dos sentidos são os portais de nossa consciência. Através deles estamos […]