Buddha Spa

Caldo de cana – benefícios para a saúde e muito sabor!

Quem resiste a um caldo de cana geladinho? Ainda mais no verão! Puro ou misturado com o suco de outras frutas, além de saboroso, fornece dezenas de benefícios para a saúde. Ele recarrega rapidamente os fluidos corporais e açúcares, fornece energia instantânea que revitaliza e dá ânimo. O caldo de cana (garapa) possui várias vitaminas e minerais que fornecem muitos benefícios de saúde. Veja alguns exemplos:

Benefícios para a saúde

Caldo de cana contém açúcar em sua forma bruta, o que é bom para a saúde e é muito diferente do açúcar refinado que é desprovido de quaisquer nutrientes e minerais e pode causar problemas de saúde. Ele contém também propriedades antioxidantes.

O caldo de cana ajuda no tratamento da icterícia, uma condição caracterizada pela pigmentação amarela da pele e das membranas causada devido a níveis elevados de bilirrubinas nos fluidos corporais e da função hepática deficiente.

Estudos têm demonstrado que, quando misturado a suco de limão e água de coco, ajuda muito na sensação de ardor ou disúria, associada a infecções urinárias, doenças sexualmente transmissíveis, pedras nos rins e prostatite. Suco de cana pode ser eficaz no tratamento de micção escassa, promovendo o fluxo de urina clara e função renal adequada.

Outros estudos têm demonstrado que o consumo regular de suco de cana pode substituir as proteínas perdidas durante certas doenças febris.

E

Caldo de cana é muito útil na prevenção e tratamento da dor de garganta, resfriado e gripe.

Devido à sua natureza alcalina, caldo de cana ajuda na luta contra o câncer, especialmente de próstata e câncer de mama.

Caldo de cana tem a capacidade de reforçar o estômago, rins, coração, olhos, cérebro e órgãos sexuais.

Fresco e natural, o caldo de cana é uma ótima

alternativa para substituir bebidas gaseificadas que contêm açúcares artificiais.

Ele contém vários nutrientes essenciais, tais como o cálcio, potássio, ferro, magnésio e fósforo, que são necessários para o funcionamento normal do corpo.

Mais estudos têm mostrado que o caldo de cana pode ajudar a recuperar a perda de vitaminas. 

Estes são alguns exemplos do que o consumo de caldo de cana pode fazer. Seu sabor é doce e refrescante, sendo uma ótima opção para deixar seu verão com mais energia e disposição. Faça uso desta maravilha saborosa!

Veja também estas receitinhas curiosas e diferentes que encontramos e que utilizam caldo de cana.

Para quem quiser:

Sorvete de Caldo de cana

Bolo de fubá com caldo de cana

Café coado na garapa


Por: BCires  Fonte: nutrition.indobase.com

Obs: As informações nesta matéria são meramente informativas e não visam substitir a consulta e acompanhamento por um médico e profissional.

Imagens: cc Clemson cc mynameisharsha

 

Envie seus      comentários

      
            
            
 
 
                  
                
                                             
        
        

        
      
                
            
    João da Cruz Borges Neto
    Quando encontro a garapa, sou verdadeiro glutão desse suco. Todas as vezes que vou ao Ver-o-Peso, em minha cidade, Belém, vou ao box de um japonês, que vende sucos, e me "embriago" de caldo de cana com "unha" de camarão e de caranguejo. Unha, devem sabè-lo, é massa de macaxeira ou trigo recheada de massa de camarão e de caranguejo. Muita salivação! Se estou em Curuçá, minha cidade natal, compro ao carro que passa na rua anunciando-o como o mais puro. E haja caldo! Bom dia, amigos. Me deram grandes dicas para consumir cada vez mais esse acepipe.
    23 de Setembro de 2017
    14:17
        
                      

a s s i n a r   newsletter

Nome
E-mail
Quero receber informações do Buddha Spa e seus parceiros em meu e-mail - saiba mais
Assinar

r e c e b a n o s s o s

Informativos