Preparando o corpo para o parto

Quando pegamos o teste positivo de gravidez, nos deparamos com várias dúvidas e umas das principais e, até a mais importante, é o parto.

Muitas mulheres têm, num primeiro, momento a preferência pelo parto normal, principalmente porque tem uma rápida recuperação e obviamente por ser melhor para o bebê. Apesar de na teoria, o parto normal ser mais indicado e priorizado pelos médicos, na prática as coisas não funcionam bem assim, e, muitas vezes, são realizadas cesarianas sem necessidade. Preparar a mente para tantas informações e mudanças é também preparar o corpo.

Hoje vou dar algumas dicas de como de como preparar seu corpo e mente para o dia do nascimento do bebê.

Preparando a mente:

– Procure não se estressar por qualquer motivo, afinal, existe solução para tudo.

– Faça passeios em parques e “respire verde”, o ar puro nos deixa mais leves.

– Se você mora em praia, caminhar na areia e olhar para o horizonte no mar é uma ótima terapia.

Preparando o corpo

– Há uma série de exercícios e movimentos que podem ser feitos durante a gestação com treinamento para o períneo, a parte do seu corpo que será mais diretamente utilizada no parto.

– Converse com seu médico sobre a prática ideal de esporte para você. O esporte aumenta o bem-estar e evita algums problemas típicos desses 9 meses.

– Faça Yoga para gestantes. Essa modalidade é indicada para as futuras mamães, principalmente pelo trabalho postural, tanto exterior quanto interior.

– Faça massagens especializadas. No Buddha SPA você encontra modalidades específicaspara gestantes, com profissionais qualificados e ambiente tranqüilo.

Esses pequenos rituais podem contribuir para vivenciar conscientemente as diversas etapas da gestação e da aproximação da chegada do bebê em sua vida.

Por: Patrícia Azevedo

Estilista, blogueira, empresária e mãe. Faz uso de sua rotina para desenvolver o blog funcional “Grávidas e Antenadas” . . .

www.gravidaseantenadas.com.br    Email: [email protected]

Facebook: www.facebook.com/gravidaseantenadas

Instagram: instagram.com/gravidaseantenadas   Snapchat: g.antenadas


Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta