Benefícios de praticar Skate

pessoa sentada num skate

Não! Skate não é coisa de menino e traz muitos benefícios para o corpo!

Além do Skate não ser um esporte só para homens, ele é um esporte que trabalha todo o corpo. Prazeroso e radical, ajuda muito para quem quer entrar em forma, se divertindo.

A mulheres vem aderindo a prática do skate de forma feminina e delicada, algo que antes, neste esporte, nem se imaginava encontrar. Como cresceu o número de mulheres skatistas, as marcas relacionadas estão confeccionando roupas e equipamentos para o público “cor de rosa”.

Então, hoje, é possível praticar o esporte vestindo roupas extremamente femininas e charmosas. Mas o melhor de tudo não é todo esse estilo e, sim, os benefícios que este esporte gera.

Conheça:

2 –  O skate trabalha todo corpo, ou seja, um grande número de grupos musculares. E como é um esporte divertido, você acaba praticando o esporte por muito mais de 2 horas, o tempo passa sem você perceber. Você entra em forma se divertindo!

3 –  O skate é um excelente treino e forma de desenvolver o equilíbrio. Para se equilibrar em cima do shape, fazemos força isométrica, tonificando principalmente os músculos dos membros inferiores.

4 – Você aprende a dominar o corpo no espaço, controlando os movimentos mais rápidos e rudes, dessa forma você trabalha e desenvolve melhor a coordenação motora.

5 – Como qualquer outro esporte, o skate exige concentração, foco, e com isso, você irá esquecer do dia-dia, dos problemas, relaxar a mente. Ou seja, é um “esporteterapia“.

Curtiu? Então compre seu skate, não esqueça do uso dos equipamentos e seja feliz! Sempre!

P

Buddha Spa Blog – Matérias de Eliana Malizia

Personal Trainer,  com especialização em preparação física e Atletismo – Repórter de aventura na Revista Moto Adventure, colunista no site Mulher ao Volante. www.mulheraovolante.com.br www.motoadventure.com.br  e proprietária do site www.acelerada.com.br

Facebook: elianamaliziaaventura

Instagram: acelerada.com.br

Créditos fotos: ©Eliana Malízia

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta