Feng Shui no banheiro!

A foto mostra a ave "pombinha" pousada na tampa de um vaso sanitário. Ela é branca, assim com a tampa.

Você sabia que, pelos mestres de Feng Shui, o banheiro é um espaço muito importante na sua casa ou no escritório? Ele é citado como “o grande vilão“, já que pode influenciar de forma negativa ou retirar a energia que flui na sua casa. Além de ser um local que concentra uma grande carga de energia negativa, a água é um elemento utilizado com frequência que escorre pelos ralos e pela descarga. A água é o elemento que simboliza a riqueza, e, pelo conceito dos antigos mestres, a riqueza engloba não somente dinheiro, mas alegria, saúde, felicidade, amor, vitalidade.

Claro que para ter orientação adequada, o ideal é consultar um especialista neste assunto, pois até a localização do banheiro influencia na harmonia da casa. Mas selecionamos algumas dicas muito simples e fáceis de aplicar que você pode colocar em prática rapidamente para amenizar este problema. Além disso, são práticas saudáveis que beneficiam de qualquer forma, mesmo que você não acredite muito nesta ciência.

Anote:

Iluminação: Se tiver janela, deixe-a aberta com iluminação natural. Já de noite, convém ter lâmpadas adequadas que mantenham a luminosidade.

Plantas: enfeite com vasos,  plantas vivas, verdes, que purificam o ar e trazem energia vital

Fechar, isolar: Usou o banheiro? Lembre-se: a tampa do vaso sanitário sempre fechada para descarga e sempre que não estiver em uso. A porta segue no mesmo critério. Assim você isola o ambiente.

Ralos: Utilize sempre ralos que possam ser fechados após o uso.

Elementos decorativos: você pode decorar o banheiro com um cristal facetado e objetos de madeira para equilibrar o elemento  água.

Espelhos: Pendure um grande e bonito espelho e mantenha-o sempre limpo. Ele é muito importante, pois é o primeiro lugar que você se vê ao levantar.

Manutenção: fique atento aos vazamentos de água.

Aroma: use velas aromatizadas e aromatizantes para espalhar um aroma gostoso.

Como você viu, as dicas não são complicadas e vão deixar seu banheiro mais agradável, além de seguir normas básicas do Feng Shui para amenizar os problemas. Seu banheiro não precisa ser necessariamente o vilão da casa, afinal ele é um cômodo muito importante também para nossa vida diária. Fique em paz com ele!

Por BCires   Imagem: cc Flickr/canopic

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta