Psicoterapias Holísticas em Spas

A mente é o centro dos sentimentos, contém todas as emoções, caráter, atitudes, forma de ser e interagir no meio ambiente. Sabemos que todas as afecções psicológicas originam-se na mente a partir do estresse, angústias, medos, tristeza, fobias, frustrações e preocupações. Estes estados de ânimo alteram as reações da mente, somatizando no corpo físico e mesmo mental, com doenças, desiquilíbrios e instabilidade, provocando dores, inflamações, moléstias, com padecimento do corpo físico ) neste momento, iniciam-se os medicamentos alopáticos para dor, para acalmar, para energizar, para dormir e para acordar.). Tudo entra em desequilíbrio, gerando inconformidade, vazio, depressão mental, muitas vezes a pessoa atua como um robô, reagindo de forma automática e sem estímulos de amor à vida e alegria de viver. Nestas circunstâncias, são recomendados contato com a natureza, relaxamento, massagens bioenergéticas, Reiki, imposição de mãos, Yoga e meditação, psicoterapias florais, cristalcromoterapia. (Diazepam)

O espírito é a parte mais transcendental, oferecendo experiências e vivências como meditação, relaxamento conduzido, abrindo as portas para uma nova abordagem na psicoterapia em SPAs, mais voltada para o que há de mais interior no ser humano, o espírito. Tem como energia biomagnética mais próxima do corpo físico (sem ser o espírito), invisível para os olhos, a aura, que pode ser identificada, atualmente, graças à tecnologia de dispositivos eletrônicos (eletrophotobiografia), que medem a energia deste campo eletromagnético. A aura, a energia de alma, pode ser trabalhada nos pontos vitais energéticos, através dos chakras, abrindo-os e retirando as energias, o lixo acumulado e negativo, e carregando de energias positivas todos os átomos de todos os corpos (desde o físico ao etérico, desbloqueando os canais, deixando fluir, com vibrações que equilibram a polaridade (Yin e Yang).

Para estas terapias, utilizam-se as técnicas de radiestesia, magnetoterapia, imposição de mãos, oração, visualização, bioenergia sutil. Ao tratar estas áreas, orientamos para que se mantenha o processo de cura, relaxamento anti estresse, que a pessoa elimine todos os antigos padrões de conduta e ambientes nocivos que vem frequentando, eliminando todos os bloqueios emocionais, reprogramando sua mente em direção a objetivos positivos e salutares. E, principalmente, resgatando a alegria de viver, pois uma pessoa feliz é uma pessoa sã. Os terapeutas, em muitos SPAs, vêm se preparando para dar este suporte com amor, paciência, disciplina, em busca do bem-estar e da tranquilidade mente/espírito.

Ligia da Luz Posser – Editora Besouro Box

Reprodução proibida

www.spasterapialquimia.com.br

Gerontóloga, Psicoterapêuta, Escritora . . .

Imagem: Flickr / cc Xinen

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta