Dicas básicas para ser feliz

Poder levar a vida de maneira mais leve, despreocupada e feliz, essa é a vontade de todos. Mas pode ser uma tarefa bem difícil de realizar! Para ajudar nesta conquista, veja estas 10 dicas para Você tentar colocar em prática a partir de agora:

– É aqui, agora, nesse exato momento, que as portas da felicidade se abrem para quem quiser ser feliz. Depende principalmente da interpretação que Você escolher para o que estiver acontecendo em sua vida. Independentemente das suas circunstâncias, você pode direcionar o pensamento e a atenção para buscar o que faz você feliz.

– Experimente mudar o modo como tem interpretado sua vida. O Universo funciona como um espelho. Coloque o foco no positivo e nas oportunidades que se apresentam continuamente para todos e perceberá que a felicidade está dentro de você.

– Faça uma lista sobre tudo o que faz você feliz e sobre todas as coisas boas da sua vida. Releia quando acordar e antes de dormir e acrescente novos itens continuamente.

– Sinta-se agradecido (a) pela oportunidade de viver, respirar, cair e levantar novamente. Seja receptivo (a) a reconhecer as possibilidades de alegrias que se encontram à sua volta.

Interrompa a rotina para se dar um prazer que só depende de você. Cante uma das suas canções preferidas… Pare, no meio do dia, preste atenção na natureza, observe as cores, formas, texturas do céu, das flores, das ondas do mar… Tome um banho demorado com um sabonete líquido suavemente perfumado. Depois, hidrate a pele sem pressa, sentindo como é bom tratar bem do seu corpo… Dê um telefonema para a pessoa que você ama.

– Concentre-se no presente. Com o foco no aqui e agora você adquire força interior para impedir que seus medos controlem sua vida. Sentirá que pode se preparar para enfrentar o que quer que encontre pela frente. Essa atitude libera energia para trazer felicidade para sua vida.

– Comemore pequenas vitórias. Cada vez que você se reconhecer pelo que faz de bom, ou que deixa de fazer que o(a) prejudicava, sentirá felicidade.

– Quando fazemos algo pelo próximo, seja uma boa ação, ou algum tipo de trabalho voluntário, somos tomados por um sentimento de intenso bem estar e felicidade.

– Faça algo simples, que faça você feliz, como caminhar no parque, dizer mais vezes “eu te amo”, um abraço apertado, pensar coisas positivas…

– Dedique-se de corpo e alma a algum projeto que faça você acordar todos os dias com brilho no olhar. Algo que esteja ligado aos seus principais valores de vida. Dar sem esperar receber algo em troca, movidos, simplesmente, pelo desejo de contribuir para o Bem, nos faz imensamente felizes!

Por:  Eliana Malizia

Buddha Spa Blog – Matérias de Eliana Malizia

Personal Trainer,  com especialização em preparação física e Atletismo – Repórter de aventura na Revista Moto Adventure, colunista no site Mulher ao Volante. www.mulheraovolante.com.br www.motoadventure.com.br  e proprietária do site www.acelerada.com.br

Página Facebook: elianamaliziaaventura

Imagem: Photl.com

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta