39 dicas para relaxar – qual é a sua preferida?

Você está constantemente no limite das suas forças, fugindo do que considera sentir-se calmo, relaxado e centrado? Então provavelmente está familiarizado com a sensação de estresse, fica irritado ou até mesmo tem momentos de alta tensão. Mas não se preocupe, todos nós nos sentimos assim às vezes.

Experimentar a paz interior é sinônimo de ser feliz em cada momento e aproveitar a vida intensamente. Mas a vida moderna é corrida e as preocupações são constantes. A maioria de nós leva uma vida ocupada, trabalhando duro, são tantas responsabilidades… É o nosso lado adulto e sério que precisa ser sempre forte e enérgico para seguir em frente. Mas precisamos nos acalmar para recarregar as baterias e fazer um balanço dos nossos sentidos. Se não pudermos fazer isso, corremos o risco de adoecer, ter um colapso nervoso ou simplesmente nos tornamos tão desagradáveis a ponto de ninguém querer ficar perto. A sociedade de hoje é tão voltada para a produção e desempenho que nos esquecemos da importância de pausar e revigorar as energias.

Mas manter atividades prazerosas e conseguir inseri-las na rotina, aproveitando principalmente os finais de semana, conseguimos administrar a vida para ficar bem. É preciso liberar o nosso lado criança em algumas oportunidades, aquele que é livre, alegre e sem preocupações, para manter um equilíbrio.

Pegue um papel e anote tudo aquilo que gostaria de fazer, coisas que trazem alegria e bem estar, coisas  inusitadas, gostosas, que fogem do padrão. Depois, faça! Pode ser uma atividade mais demorada, ou simplesmente uma pequena pausa no decorrer do dia. Para ajudar, vamos relacionar algumas sugestões muito simples para servir de inspiração!

Estas são apenas algumas sugestões. Talvez você tenha suas atividades favoritas para compartilhar conosco. Seria ótimo saber o que você faz para relaxar, descontrair. Então, sinta-se livre para comentar. Nós vamos adorar!

 

Crédito imagens: Photl.com

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta