Sálvia não é só tempero!

Esta planta nativa das regiões do mediterrâneo, tem suas diversas espécies cultivadas ao longo do mundo. Como cresce facilmente, pode fazer parte de um canteiro do seu jardim e ser colhida ainda fresca. Você poderá também encontrá-la em lojas de ervas e produtos naturais previamente seca.

Suas propriedades para uso em fórmulas de beleza são: antissépticas, estimulante da circulação sanguínea e renovadora celular. Curiosamente a sálvia é conhecida como excelente componente para limpar os dentes. Uma infusão com suas folhas pode ser utilizada para bochechos, deixando o hálito fresco e amenizando, inclusive, dores de garganta. Outra propriedade interessante da sálvia é sua capacidade para escurecer os cabelos. Prepare uma infusão com ¼ de xícara de folhas de sálvia em duas xícaras de água fervente. Após esfriar, coe e use no último enxágue de seus cabelos. Repita a operação por alguns dias até atingir a cor desejada nos fios.

Máscara estimulante, umectante e emoliente. A gelatina auxilia no resultado do tratamento, melhorando a absorção da pele de todos os nutrientes da receita. Após o enxágue, sua pele ficará macia e com um aspecto sedoso.

Validade após preparo: cinco dias

Ingredientes:

– 1 ¼ xícara de água

– 2 saquinhos de chá preto

– 1 colher (sopa) folhas secas de sálvia

– 1 colher (sopa) folhas secas de tomilho

– ½ pacote de gelatina sem sabor

– ½ colher (chá) de mel puro

– ¼  de colher (chá) de extrato de hortelã

Modo de preparar

Coloque a água em uma panela e leve ao fogo até ferver. Mergulhe os saquinhos de chá, a sálvia  e o tomilho e desligue o fogo. Tampe e deixe esfriar ligeiramente. Após coar, junte a gelatina, o mel e o extrato de hortelã, misturando bem. Coloque na geladeira por 8 a 12 horas, até tomar consistência. Retire da geladeira e bata no liquidificador. Aplique no corpo a ser tratado (pernas, braços, colo, etc). Deixe por 15 a 20 minutos e retire no banho com água morna. Para aplicar no corpo inteiro, você pode dobrar as medidas.

Até a próxima!

Terapias de Beleza na rede Buddha Spa

Imagem:  hmaplants.com

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta