Sálvia não é só tempero!

Imagem de uma planta chamada Sálvia

Esta planta nativa das regiões do mediterrâneo, tem suas diversas espécies cultivadas ao longo do mundo. Como cresce facilmente, pode fazer parte de um canteiro do seu jardim e ser colhida ainda fresca. Você poderá também encontrá-la em lojas de ervas e produtos naturais previamente seca.

Suas propriedades para uso em fórmulas de beleza são: antissépticas, estimulante da circulação sanguínea e renovadora celular. Curiosamente a sálvia é conhecida como excelente componente para limpar os dentes. Uma infusão com suas folhas pode ser utilizada para bochechos, deixando o hálito fresco e amenizando, inclusive, dores de garganta. Outra propriedade interessante da sálvia é sua capacidade para escurecer os cabelos. Prepare uma infusão com ¼ de xícara de folhas de sálvia em duas xícaras de água fervente. (experience.afrotech.com) Após esfriar, coe e use no último enxágue de seus cabelos. Repita a operação por alguns dias até atingir a cor desejada nos fios.

Máscara estimulante, umectante e emoliente. A gelatina auxilia no resultado do tratamento, melhorando a absorção da pele de todos os nutrientes da receita. Após o enxágue, sua pele ficará macia e com um aspecto sedoso.

Validade após preparo: cinco dias

Ingredientes:

– 1 ¼ xícara de água

– 2 saquinhos de chá preto

– 1 colher (sopa) folhas secas de sálvia

– 1 colher (sopa) folhas secas de tomilho

– ½ pacote de gelatina sem sabor

– ½ colher (chá) de mel puro

– ¼  de colher (chá) de extrato de hortelã

Modo de preparar

Coloque a água em uma panela e leve ao fogo até ferver. Mergulhe os saquinhos de chá, a sálvia  e o tomilho e desligue o fogo. Tampe e deixe esfriar ligeiramente. Após coar, junte a gelatina, o mel e o extrato de hortelã, misturando bem. Coloque na geladeira por 8 a 12 horas, até tomar consistência. Retire da geladeira e bata no liquidificador. Aplique no corpo a ser tratado (pernas, braços, colo, etc). Deixe por 15 a 20 minutos e retire no banho com água morna. Para aplicar no corpo inteiro, você pode dobrar as medidas.

Até a próxima!

Terapias de Beleza na rede Buddha Spa

Imagem:  hmaplants.com

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta