Prepare sua pele para o verão!

Chapéu, óculos de sol, protetor solar e toalha

Quando chega o calor, está na hora de pensar em preparar a pele para receber os raios quentes do sol de verão e adquirir um bronzeado mais duradouro. Isso porque após os períodos de outono e inverno, a probabilidade de se estar com a pele áspera e ressecada é muito grande.

Para quem quer conseguir um bronzeado uniforme e saudável, o primeiro passo é retirar as células mortas e a descamação excessiva, deixando a pele mais receptiva e preparada para absorver os produtos hidratantes. A esfoliação não deve ser aplicada com frequência. Utilize este recurso somente quando a pele apresentar sinais de escamação ou quando o bronzeado estiver com aspecto manchado.

O segundo passo é manter a pele sempre hidratada, o que além de deixá-la pronta para o sol, ajudará a manter o bronzeado por mais tempo.

Lembre-se que as recomendações para o verão continuam as mesmas de sempre: tomar sol nos horários corretos, evitando os horários de sol intenso e utilizar sempre um bom protetor. A melhor forma de adquirir aquela cor desejada é com um resultado gradativo, dia a dia. Quem tem muita pressa, acaba com a cara de pimentão: pele vermelha, ardida, além acabar sempre descascando, correr riscos que afetam a saúde, além do envelhecimento precoce da pele.

Anote estas receitas e use quando achar que sua pele precisa de renovação.

Esfoliação Facial

Ingredientes:

– 3 colheres (sopa) de farinha de aveia

– 1 colher (sopa) de mel puro

– ¼ de xícara (chá) de água morna

– 1 colher (chá) de vinagre branco

–  colher (chá) de suco de limão

Misture todos os ingredientes, formando uma pasta. Com a ponta dos dedos, aplique na face e no colo, massageando de forma suave e em movimentos circulares. Não esqueça nenhuma parte do rosto. Depois, deixe agir por cinco minutos e retire muito bem com água morna, enxaguando. Seque e hidrate.

Atenção: nunca se exponha ao sol após aplicar limão na pele. Há risco de queimaduras e manchas.

Esfoliação Corporal

Ingredientes:

– 2 xícaras (chá) de Azeite de Oliva ou Óleo de Amêndoas

– Sal

– Suco de 1 limão

Dentro de um recipiente, misture os ingredientes aos poucos, formando uma pasta. No box, passe pelo corpo, em movimentos circulares e suaves, iniciando pelos pés, joelhos, coxas e quadril.  Siga para as mãos, braços, cotovelos, ombros e costas. Depois, basta uma ducha morna para retirar os resíduos e passar um hidratante. A pele fica mais sedosa e brilhante.

Até a próxima!

Pioneira na implantação da ginástica aeróbica no Brasil e. . .

Imagem: Pholt.com

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta