Receita de beleza caseira: Máscara Gelada de Pepino

Rosto de moça em destaque, com máscara gelada de pepino

Como os cabelos também ressentem o sol, os banhos de creme semanais são indicados para devolver a maciez dos fios. Na praia ou na piscina, o melhor é protegê-los com um produto que contenha protetor solar. Experimente usar um lenço amarrado ou um chapéu, que além de muito charmosos, vão ajudar na proteção, reduzindo os efeitos do sol. Uma boa dica é a polpa da babosa ao natural que pode ser passada ao longo dos fios, como se fosse um gel. Além de dar um visual moderno, protege e hidrata o cabelo. Deixe para usar o secador apenas quando for realmente necessário. Dê preferência em deixar seu cabelo secar naturalmente ou use o secador com temperatura menos quente. Desta forma será mais fácil mantê-los saudáveis, com brilho, evitando os danos.

A pele frágil de sensível do rosto merece especial atenção quando falamos de sol. Se mesmo no inverno é necessário utilizar produtos com fator de proteção solar, no verão este hábito é imprescindível! A juventude do seu rosto pode ser irremediavelmente perdida por um simples descuido. Em locais muito claros, use sempre um óculos escuro ou um boné para evitar que as terríveis marcas e pés de galinha ao redor dos olhos apareçam de um hora para outra, causados pelo franzir dos músculos da face. Aproveite as tardes de domingo para refrescar seu rosto com uma máscara natural à base de pepino, especialmente elaborada para os dias quentes de verão. Ela é adstringente sua ação é tão eficaz que, quando aplicada com regularidade, pode atenuar as pequenas rugas, combatendo a flacidez e devolvendo a maciez da pele.

 

 Máscara Gelada de Pepino 

 

 Ingredientes:

 – 1 pepino (pequeno) sem casca e ralado

 – 2 colheres (de sopa) de leite desnatado

 – 1 colher (de chá) de mel puro

 – 4 gotas de vinagre de maçã

 – 5 colheres (de chá) de gelo picado

 Modo de fazer:

 Triture bem o pepino. Junte todos os outros ingredientes e bata até ficar cremoso e     espumante. Cuidado para não deixar ficar aguado. Aplique na face e no pescoço e deixe por 15 minutos. Lave com água fria, seque bem e hidrate.

O verão lembra férias, passeios ao ar livre e diversão. Aproveite os dias lindos para fazer caminhadas ou andar de bicicleta, de preferência pela sombra ou melhor ainda, ao amanhecer ou nos finais de tarde, quando o calor é mais ameno. Faça exercícios, respire fundo, mexa-se. Desfrute da estação mais sensual do ano, deixando a preguiça de lado e tomando todas as precauções necessárias para manter a saúde. O saldo será muito positivo, pois seu corpo esbanjará saúde e felicidade e o bem-estar fará com que você se sinte livre e feliz.

Até a próxima!

 

Pioneira na implantação da ginástica aeróbica no Brasil e . . .

 

 

 

 

 

Imagens: Photl.com  Obs. Imagem ilustrativa. Não corresponde a máscara desta matéria. 

 

1 Comentários
Denis

Parabéns pelo post. Gostei tanto que vou compartilhar com meus amigos que acabei de salvar seu site nos meus favoritos. obrigado

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta